João Tomás defende um dos pilares do Benfica: "Foi só um jogo" | OneFootball

João Tomás defende um dos pilares do Benfica: "Foi só um jogo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 July 2026

João Tomás defende um dos pilares do Benfica: "Foi só um jogo"

Article image:João Tomás defende um dos pilares do Benfica: "Foi só um jogo"

, antigo avançado do Benfica, considera que o trabalho de Marco Silva não pode ser avaliado apenas pelo arranque "em falso" esta época, diante do St. Gallen, e desvalorizou as críticas tecidas ao técnico encarnado, após a derrota na Suíça, por 2-1.

"O Marco (Silva) vem da Liga Inglesa, é uma experiência valiosíssima, num contexto altamente competitivo. Vem para a Liga Portuguesa e, naturalmente, não podemos avaliar o trabalho dele por um jogo ou dois ou três de pré-época", disse, à margem da Liga Portugal Legends, na qual representa o Clube encarnado.


OneFootball Videos


Apesar desta posição, o dianteiro , que também representou clubes como a Académica, Vitória de Guimarães, Braga, Rio Ave e Bétis, considera que é "muito importante" uma vitória na próxima quinta-feira para a equipa poder afirmar-se.

Olhando para o plantel, com a perda de Nicolás Otamendi e de António Silva, João Tomás defendeu que são necessários "ajustes", havendo a "obrigação de arranjar mais um central". "Teremos de perceber o papel que Tomás Araújo irá assumir esta época, qual será a posição do Lenglet, o próprio Pavlidis e o Rafa. Veremos de que forma é que vão chamar a si a responsabilidade de ter mais tempo dentro da casa do Benfica", apontou o antigo internacional português.

Apesar do desaire na Suíça, o Benfica mantém a eliminatória em aberto, estando agora obrigado a vencer o St. Gallen no Estádio da Luz para garantir a continuidade na Liga Europa. A segunda mão está agendada para a próxima quinta-feira, 30 de julho, com início marcado para as 20h00. A partida terá transmissão na SIC, BTV e no canal de Youtube "LiveMode".

View publisher imprint