Gazeta Esportiva.com
·13 February 2026
João Vitor comemora estreia no Brasileirão pela Chapecoense: “É um sonho”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 February 2026

O empate por 3 a 3 entre Chapecoense e Coritiba, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, teve um gosto especial para o volante João Vitor. O meio-campista de 27 anos fez sua estreia na elite do futebol nacional e celebrou o momento vivido com a camisa do clube catarinense.
Mesmo após sair atrás no placar e ver o adversário abrir 3 a 1, a Chape buscou a reação e conseguiu arrancar o empate na Arena Condá, somando mais um ponto na tabela. Após a partida, o meio-campista analisou o resultado e valorizou a entrega do elenco.
“Não foi o resultado que a gente queria, porque, jogando dentro de casa, o nosso objetivo sempre é vencer e somar os três pontos. Contamos com o apoio da nossa torcida, que fez uma festa muito bonita e nos apoiou do início ao fim”, destacou.
“Apesar de tudo, é valorizar a entrega do time. O nosso grupo é muito guerreiro, nunca se entrega e, mesmo com o placar desfavorável, seguimos jogando para frente e, no final, conseguimos somar mais um ponto. O Brasileirão é uma competição muito longa, e todo ponto é importante”, completou.
João Vitor vive bom início de temporada pela Chapecoense. Em 2026, o volante soma seis partidas e um gol, consolidando seu crescimento na carreira. Contratado para a temporada, ele chega ao clube após uma trajetória de ascensão no futebol brasileiro.
Em 2023, defendia o CEOV Operário, na Série D do Brasileirão. Nas duas temporadas seguintes, passou por Vila Nova e Avaí, ambos na Série B, até alcançar a oportunidade de disputar a principal competição do país.
O jogador relembrou o início da caminhada no futebol e revelou que atuar na Série A era um sonho que parecia distante.
“Poder realizar esse sonho de jogar a Série A é algo em que eu não acreditava que pudesse acontecer. Realmente é um sonho chegar ao principal campeonato do Brasil. Alguns anos atrás, eu estava em um clube que não tinha divisão para disputar, então tudo isso parecia muito distante”, afirmou.
“Agradeço a Deus por essa oportunidade de defender a Chapecoense e poder realizar esse grande sonho, que era jogar o Brasileirão. Ontem foi um dia muito especial, que vai ficar marcado para sempre na minha carreira. Sempre vou lembrar dessa partida”, concluiu.









































