Papo na Colina
·10 May 2025
Jogador afastado do Vasco pode retornar por causa de Diniz; entenda o cenário

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 May 2025
Enquanto Fernando Diniz reencontra Tchê Tchê em São Januário, outro nome do atual elenco vascaíno remete à primeira passagem do treinador pelo Vasco: o lateral-esquerdo Riquelme. Aos 22 anos, o jogador vive situação delicada. Sem atuar desde janeiro, está afastado do elenco principal e treina à parte, ao lado de atletas que também não fazem parte dos planos da diretoria.
Em 2021, porém, a realidade era bem diferente. Sob o comando de Diniz na Série B daquele ano, Riquelme viveu seu momento mais expressivo com a camisa do Vasco. Foram 24 partidas disputadas — número que segue como o maior da sua carreira em uma única temporada — e elogios empolgados do técnico, que o apontava como uma das grandes promessas da equipe.
Fernando Diniz e Riquelme no Vasco em 2021 — Foto: Diogo Reis/AGIF
– Desde o primeiro dia tivemos uma conexão forte. Ele é um jovem com muito talento, tem um futuro brilhante pela frente, disse Diniz, que chegou a afirmar que o próprio Riquelme ainda não tinha noção do tamanho do seu potencial.
Promovido por Marcelo Cabo e pouco aproveitado por Lisca, Riquelme ganhou sequência com Diniz no segundo turno da competição. Atuou bem, deu assistência na vitória sobre o Goiás e permaneceu entre os titulares até o fim da campanha. Após a vitória contra o Coritiba, na 30ª rodada, Diniz voltou a rasgar elogios:
– É muito fácil falar do Riquelme. Um jogador técnico, humilde e que torna simples o que é difícil. Ele vai crescer muito ainda.
A boa fase, no entanto, foi interrompida por uma grave lesão no joelho. Em 2022, fez apenas 11 jogos antes de romper o ligamento. Em 2023, não entrou em campo, e no ano seguinte, foi emprestado ao Sport, onde disputou 14 partidas. Neste ano, atuou apenas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal ainda estava de férias.
Riquelme, do Vasco, em ação contra o Bangu no Carioca — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Desde janeiro, Riquelme está afastado do grupo principal. Ele integra o grupo de atletas fora dos planos, que inclui nomes como Capasso, Zé Gabriel, De Lucca, Serginho, Lucas Eduardo e JP. Entre eles, apenas Capasso e Riquelme seguem no elenco. Os demais foram emprestados ou tiveram os vínculos encerrados.
Com contrato até o fim de 2026, o Vasco pretende negociar o lateral na próxima janela de transferências.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live
Live
Live