Jogador CAVA vaga no Vasco: “Quer jogar com Fernando Diniz” | OneFootball

Jogador CAVA vaga no Vasco: “Quer jogar com Fernando Diniz” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·18 September 2025

Jogador CAVA vaga no Vasco: “Quer jogar com Fernando Diniz”

Article image:Jogador CAVA vaga no Vasco: “Quer jogar com Fernando Diniz”

Com a janela de transferências fechada, mas com uma carência evidente no meio-campo, o Vasco da Gama pode encontrar a solução em uma grande oportunidade de mercado. O volante Rafael Carioca, que está livre após uma longa e vitoriosa passagem pelo futebol mexicano, surge como uma opção. A admiração mútua entre o jogador e o técnico Fernando Diniz é o principal trunfo para um possível acerto.


OneFootball Videos


Admiração mútua entre o jogador e o treinador

De acordo com uma apuração do Canal Vasco, do jornalista Fábio Torres, a negociação tem um forte apelo para ambas as partes. Uma fonte próxima ao atleta revelou que Rafael Carioca “sempre sonhou em atuar com Fernando Diniz“.

O sentimento é recíproco. O treinador do Cruz-Maltino já havia pedido a contratação do volante em outras temporadas, quando comandava o Fluminense, o que demonstra sua admiração pelo futebol do jogador.

O grande entrave para um final feliz, no entanto, é a questão financeira. Após quase oito anos atuando com status de estrela no Tigres, do México, Rafael Carioca tem um patamar salarial considerado alto para a realidade do futebol brasileiro e, principalmente, para um clube em Recuperação Judicial.

Apesar da vontade mútua, ainda não há nenhuma negociação oficial em andamento entre o clube e o staff do atleta.

Article image:Jogador CAVA vaga no Vasco: “Quer jogar com Fernando Diniz”

Atleta já jogou no Vasco em 2010 – Foto: Site Oficial

Jogador supriria uma carência técnica e de liderança

A possível chegada de Rafael Carioca resolveria um problema crônico do elenco. Com a grave lesão de Jair, o time perdeu uma referência de experiência no setor. O volante de 36 anos chegaria para agregar qualidade técnica na saída de bola, visão de jogo e liderança, servindo como um mentor para os jovens como Cauan Barros. A diretoria agora avalia se o alto custo-benefício da operação vale a pena.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint