Revista Colorada
·15 December 2025
Jogador criticado pela torcida toma decisão surpreendente nos bastidores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 December 2025

Buscando conquistar títulos, o Internacional contratou jogadores de renome fora do país para compor o elenco nos últimos anos. Atletas como Sergio Rochet, titular da seleção do Uruguai, Enner Valencia, capitão do Equador, e Rafael Borré, convocado frequentemente pela Colômbia, chegaram ao Beira-Rio sob muita expectativa.
Dentro de campo, no entanto, o rendimento não foi o esperado. O colombiano vem mostrando muitas dificuldades de finalização e o goleiro passa mais tempo no departamento médico do que em campo. Enner Valencia, por sua vez, já deixou o estádio Beira-Rio para defender o Pachuca, do México.
Em meio a esse cenário, o Internacional ainda chegou na última rodada do Brasileirão com chances de rebaixamento para a Série B. O Colorado até escapou da queda para a segunda divisão, mas as críticas, principalmente direcionadas para a direção e para os jogadores mais experientes, não diminuíram.
Uma revelação feita pelo portal “ge”, contudo, acabou afetando a forma como parte da torcida vê o centroavante Rafael Borré. Isso porque o colombiano, ao ser procurado pelo presidente Alessandro Barcellos, teria afirmado estar disposto a permanecer mesmo caso o rebaixamento ocorresse, além de aceitar uma redução salarial.
Para completar, o atacante ainda afirmou que está disposto a sentar para conversar sobre uma redução nos vencimentos mesmo após a permanência. Ele entende que é necessário se “redimir” após uma temporada muito abaixo do esperado. Essa reunião entre a direção e o atleta, contudo, ainda não ocorreu, mas pode ser marcada para o início da pré-temporada, em 3 de janeiro.









































