Jogador da formação do Benfica mostra-se sem rodeios e atira: "Sou fã do Tomás Araújo" | OneFootball

Jogador da formação do Benfica mostra-se sem rodeios e atira: "Sou fã do Tomás Araújo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 October 2024

Jogador da formação do Benfica mostra-se sem rodeios e atira: "Sou fã do Tomás Araújo"

Article image:Jogador da formação do Benfica mostra-se sem rodeios e atira: "Sou fã do Tomás Araújo"

Em declarações à agencia Lusa, o extremo formado no Seixal, Jair Tavares, comenta a chamada à Seleção principal de Portugal do antigo colega, Tomás Araújo. O luso-cabo-verdiano partilhou o balneário com o defesa central português nas camadas jovens do Benfica.

"Digo abertamente: sou fã do Tomás Araújo. Para mim, é um central com demasiada qualidade e diferenciado. Há muito poucos naquela posição tão rápidos e calmos com a bola no pé como ele. Já estava à espera de que chegasse ao nível em que está e é bem capaz de atingir patamares muito mais altos", referiu o antigo extremo do Benfica.


OneFootball Videos


Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Recorde-se que o atleta formado no Clube da Luz, Jair Tavares, avaliado em 350 mil euros, representa agora as cores dos escoceses do Motherwell. Na atual temporada registou um jogo pelos mesmos e ainda três partidas pelo seu anterior clube, Hibernian, uma vez que se transferiu em agosto.

Pelo Clube da Luz, Jair Tavares, onde fez todo o seu percurso de formação, tendo passado pelos vários escalões do Campus, o atleta somou 160 duelos, tendo apontado 39 golos de águia ao peito. Pela formação secundária, onde atuou de 2020 a 2022, o jovem foi chamado ao serviço em 37 embates, somando quatro tentos.

View publisher imprint