OneFootball
·16 April 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·16 April 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Este foi o fim de semana em que o Liverpool basicamente garantiu o título da Premier League (novamente) e os três últimos colocados se mandaram de volta para o Championship (novamente).
Portanto, com isso em mente, nosso Jogador da Semana é ...
📸 PAUL ELLIS - AFP ou licenciados
"Estes serão meus últimos meses com a camisa do Manchester City", escreveu Kevin De Bruyne em suas redes sociais há apenas 10 dias.
Boatos circulavam desde janeiro de que o internacional belga estava prestes a deixar o Etihad assim que seu contrato expirasse no final da atual temporada.
A notícia, naquela sexta-feira pela manhã, ainda atingiu os fãs no leste de Manchester como uma tonelada de tijolos.
Não é exagero dizer que o ex-jogador do Chelsea e Wolfsburg é o melhor meio-campista da Premier League e potencialmente sua maior importação estrangeira.
Os fãs de Thierry Henry, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, é claro, argumentarão em favor de seu favorito, mas o fato de De Bruyne estar até mesmo nessa conversa mostra o quão influente ele tem sido na última década.
De Bruyne tem sido um jogador de técnica suprema, inteligência e classe nos últimos 10 anos e tudo isso estava em exibição quando o City venceu o Crystal Palace por 5 a 2 neste fim de semana.
Foi a linda cobrança de falta de De Bruyne que colocou o City no caminho da vitória, com os atuais campeões tendo dificuldade para conter as ondas de ataques do Palace na primeira meia hora.
Eberechi Eze e Chris Richards deram ao clube do sul de Londres uma vantagem de dois gols antes do sensacional chute de De Bruyne da beirada da área virar a maré a favor do City.
O time de Pep Guardiola empatou pouco antes do intervalo e depois assumiu a liderança após o intervalo quando De Bruyne girou calmamente dentro da área e preparou Mateo Kovačić para o terceiro gol.
O fato de o meio-campista croata ter ido direto para De Bruyne na comemoração disse tudo o que você precisava saber sobre a assistência e sobre sua reverência entre o elenco do City.
James McAtee encerraria a vitória com o quinto gol do City no final e, quando perguntado após o jogo se o jovem inglês poderia potencialmente preencher as lacuna deixada por De Bruyne, o técnico Pep Guardiola se mostrou cético em sua resposta.
"Ninguém pode fazer o que Kevin fez", disse o técnico do City.
"Kevin tem um talento único, uma visão no passe. Quando os jogadores estão na frente e Kevin tem a bola, eles sabem que podem correr porque a bola será entregue."
Os fãs do City agora têm mais três oportunidades para apreciar este maior dos talentos antes que ele se despeça como um verdadeiro imortal.
📸 Justin Setterfield - 2025 Getty Images
Live