Coluna do Fla
·10 December 2025
Jogador do Flamengo reconhece obstáculo no Mundial, mas avisa: “No mata-mata, a gente cresce”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 December 2025

O Catar está seis horas à frente do horário de Brasília. Por isso, o fuso é mais um obstáculo para Flamengo e Cruz Azul (MEX) neste Mundial de Clubes. Erick Pulgar admitiu que está com dificuldades, mas crê na superação rubro-negra e no poder do time em mata-matas.
“A verdade é que o grupo está descansado. Já chegamos domingo (07), mas não vou mentir que, sim, há muitos sono (risos), porque a mudança de hora afeta. Mas entrando aqui no campo o cansaço desaparece”, disse Pulgar, em entrevista concedida nesta terça-feira.
“Se formos falar de pressão, estamos desde janeiro com pressão. E nestas partidas de mata-mata é onde o Flamengo mais cresce”, acrescentou Erick Pulgar, ao falar sobre a responsabilidade do Mengão na Copa Intercontinental 2025.
O Flamengo chegou no Catar no domingo (07) de manhã (tarde do Catar) e teve um dia a mais na comparação com o Cruz Azul, que chegou na tarde de segunda (08) em Doha. Se para o Brasil são seis horas de diferença, em comparação com a Cidade do México, são nove horas. Ou seja, um obstáculo a mais para o adversário.
Além disso, o time titular do Flamengo entrou em campo pela última vez na quarta-feira (03), contra o Ceará. Já o Cruz Azul atuou no sábado (06), quando acabou eliminado para o Tigres (MEX), no Campeonato Mexicano. Mais uma vantagem ao Mengão.
As teorias serão colocadas em prática nesta quarta-feira (10), quando Flamengo e Cruz Azul se enfrentam a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. O Coluna do Fla está no país e vai acompanhar tudo de perto. Portanto, fique ligado nas nossas plataformas.









































