Esporte News Mundo
·6 October 2025
Jogador do Palmeiras pode ser punido por publicação com tom homofóbico; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 October 2025
— Continua depois da publicidade —
Vitor Roque, atacante do Palmeiras, se envolveu em mais uma polêmica após fazer uma publicação com tom homofóbico, logo depois da vitória do Alviverde diante do São Paulo, por 3 a 2, no MorumBIS. O atleta pode ser punido pelo post. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Coccetrone, do Lei em Campo, ao UOL.
Na publicação, o jogador — apelidado de “Tigrinho” — postou uma imagem de um tigre mordendo o pescoço de um veado, animal frequentemente utilizado de forma pejorativa em manifestações homofóbicas.
Caso o São Paulo opte por denunciar Vitor Roque e o pedido seja acolhido, o atacante alviverde pode ser suspenso por até 10 jogos, além de ter que pagar uma multa, segundo o artigo 243-G DO CBJD.
O artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pune “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, praticado em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, com o objetivo de proteger a dignidade e a igualdade no desporto.
Um caso semelhante ocorreu com Dudu, atualmente no Atlético-MG, quando o jogador fez um post contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras e ex-dirigente do atleta. Por conta da publicação, Dudu foi enquadrado nesse mesmo artigo por misoginia, teve que pagar uma multa de R$ 90 mil e foi punido com seis jogos de suspensão.