Leonino
·15 April 2025
Jogador surpreende Rui Borges e pode ser trunfo do Sporting na luta pelo título

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 April 2025
Jeremiah St. Juste ouviu das boas de Rui Borges, após o empate com o Arouca, mas está de volta e com vontade de mostrar que ainda pode ser um dos grandes trunfos do técnico do Sporting. Depois de mais uma época marcada por lesões, o central dos Países Baixos mostrou, frente ao Santa Clara, que entra nas opções do técnico.
O 'camisola 3' regressou à competição aos 66 minutos do último encontro frente aos açorianos, substituindo Eduardo Quaresma num momento de pressão máxima. Rui Borges lançou o neerlandês depois de o jogador não ter sido utilizado na receção ao Braga (1-1).
Apesar dos 10 milhões de euros investidos pela direção de Frederico Varandas, o percurso do central tem sido marcado por lesões sucessivas. Esta temporada já falhou 27 dos 48 jogos do Sporting, e em duas ocasiões saiu lesionado nos minutos iniciais da partida, comprometendo a estratégia de jogo.
Desde que Rui Borges assumiu o comando técnico dos leões, St. Juste foi utilizado de forma intensiva no início, mas voltou a parar por questões físicas. Agora parece estar a ser gerido cuidadosamente de forma a evitar recaídas e garantir que está disponível para os jogos mais importantes da temporada.
Com o Sporting ainda na luta pelo bicampeonato e com pé e meio na final da Taça de Portugal, St. Juste pode ser o reforço inesperado e valioso para as decisões. Rui Borges sabe disso e os adeptos também. Afinal, num campeonato renhido com o Benfica e com dérbis à vista, qualquer detalhe pode fazer a diferença. Reveja aqui, o que se destacou em St. Juste, na viagem a Ponta Delgada para a 29.ª ronda do Campeonato Português.