Central do Timão
·27 December 2025
Jogadores exaltam título do Corinthians dentro do Maracanã: “Fica marcado para sempre”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 December 2025

O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil em cima do Vasco, dentro do Maracanã, e realizou uma festa no estacionamento da Neo Química Arena para comemorar com a torcida. Diversos jogadores falaram sobre o tamanho da conquista, que foi a quarta do Timão na história.
“Muito feliz, muito feliz, muito realizado. A gente trabalhou muito por esse momento para chegar aqui. Chegar numa final aí, a gente conseguiu chegar. Deus preparou que fosse no Maracanã, onde o Corinthians já está acostumado a levantar a taça lá. Eu também, graças a Deus. Estou muito feliz por esse momento, agora é desfrutar com o nosso torcedor“, disse Gustavo Henrique, principal zagueiro da campanha.

Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians
O companheiro de zaga do camisa 13, André Ramalho, falou sobre o sentimento diferente ao vencer dentro do histórico estádio. “Sem dúvida, tem. É claro que ganhar diante da nossa torcida teria sido algo fantástico. Mas o Maracanã é um templo do futebol e poder ganhar uma final de Copa do Brasil lá é algo que fica marcado pra sempre. Eu, como atleta, como brasileiro, todo mundo quando é pequeno sonha em jogar nos maiores palcos do mundo e o Maracanã é um desses palcos. Jogar lá já é uma honra e ganhar título lá então é algo que fica marcado pra sempre na memória do clube, obviamente, dos torcedores, mas também na nossa individualmente“, comentou o defensor.
Mesmo com pouca participação, Kayke finalizou seu primeiro ano completo como jogador profissional do Corinthians com dois títulos conquistados. “Eu acho que ganhar um título pelo Corinthians é sempre especial, né? Eu acho que ainda não caiu a ficha do título de ontem (domingo). Um título com expressão, que é a Copa do Brasil, que… Pô, a gente só tem a agradecer a essa torcida maravilhosa. E não é à toa que a gente tá aqui hoje, né? Pra festejar e comemorar, porque a gente merece demais esse título aí“
Rodrigo Garro foi outro que falou. O atual camisa 8 vive um ano de altos e baixos, com diversos problemas físicos, incluindo uma lesão crônica no tendão do joelho. Mesmo assim, foi peça importante na conquista, participando de um dos gols contra o Cruzeiro na semifinal.
“Fico feliz, fico feliz de quando cheguei. O Corinthians teve um ano muito difícil. A gente ficou muito tempo na zona de rebaixamento e hoje, um ano e meio depois, dois anos depois, a gente está comemorando o nosso segundo título. Acho que é sonhado, né? E a gente merece, eles merecem. Hoje estão aqui, 50, 60 graus, e eles estão aqui com nós, como todo ano. Não só agora, eles estiveram todo ano. Por isso é a Fiel, né?“, disse o argentino.
Outro destaque foi Matheus Bidu, que se tornou titular absoluto na lateral esquerda e, durante a festa, teve o nome exaltado pela Fiel Torcida, pedindo-o na Seleção Brasileira.
“Ah, agradecer a Deus por ter esse momento incrível. Ganhar título com essa camisa é algo inexplicável, né? Acho que tem que desfrutar cada momento, né? E aproveitar, né? (Sonha em chegar na Seleção Brasileira?) Se Deus quiser. Se Deus quiser, um dia vai chegar o dia“, comentou Bidu.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































