Papo na Colina
·30 July 2026
“Jogo muito competente”: Pedro Emanuel vibra com primeira vitória no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·30 July 2026

O Vasco conquistou uma classificação fundamental nos bastidores da temporada e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Independiente Medellín por 1 a 0. O resultado positivo na Colina Histórica marcou a primeira vitória do técnico Pedro Emanuel no comando do clube carioca, espantando a desconfiança recente e dando fôlego para a sequência do trabalho.
Em entrevista coletiva realizada após o apito final em São Januário, o comandante português fez questão de enaltecer a postura tática e o equilíbrio emocional demonstrado pelos seus atletas em campo. O treinador admitiu que o grupo iniciou o confronto carregando uma dose de insegurança devido aos tropeços anteriores, mas destacou a capacidade de superação do elenco para bater um adversário qualificado que veio diretamente da Copa Libertadores.
O Vasco foi elogiado pelo treinador principalmente pela capacidade de reação e crescimento demonstrados ao longo dos mais de 90 minutos de partida. Pedro Emanuel frisou que soube gerir o nível mental do plantel para superar os momentos de dúvida e os erros cometidos na primeira etapa, assumindo o controle das ações para buscar o gol da vitória na reta final.
“Importante para nós esta vitória, mas mais do que isso foi a competência que tivemos. Era mata-mata, em casa. Fizemos acima de tudo um jogo muito competente. No início de jogo é normal, quando não ganhamos há algum tempo, que haja alguma insegurança e momentos de dúvida, principalmente quando se erra. Mas a equipe foi muito forte nesse sentido: soube recuperar, mostrou reação. O jogo tem 90 e muitos minutos. Tem muito tempo, e temos que saber gerir, principalmente a nível mental. Fomos crescendo com o jogo, os números mostram isso, fomos superiores a uma equipe que veio da Libertadores. Não era uma equipe qualquer.”
O Vasco agora foca todas as suas atenções na preparação para um clássico eletrizante no final de semana, sem tempo para comemorações prolongadas nos vestiários. O time volta a campo no próximo sábado, dia 1º de agosto, às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para disputar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense.
O Vasco decidirá a vaga na fase nacional na quarta-feira seguinte, dia 5 de agosto, às 21h30, jogando novamente no Maracanã para definir quem avança no torneio. A meta da comissão técnica é aproveitar a moral elevada após o triunfo continental para montar uma estratégia agressiva e abrir vantagem no confronto estadual.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







































