Gazeta Esportiva.com
·12 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 January 2025
É dia de Brasil na final da Kings World Cup Nations, a Copa do Mundo da Kings League. A seleção passou pelo México na semifinal e terá como adversário na decisão a Colômbia, que superou o Marrocos.
Sendo assim, as seleções sul-americanas disputam o troféu no domingo (12), às 14h (horário de Brasília), no Allianz Stadium, casa da Juventus, na Itália. Toda a competição foi disputada na cidade de Milão, mas apenas a finalíssima é jogada em Turim. A CazéTV, o canal do Gaules no YouTube e a Disney+ transmitem a decisão do torneio.
A seleção iniciou a trajetória na Kings World Cup Nations no dia 2 janeiro, com boa vitória sobre a Coréia do Sul por 7 x 4. Em seguida, diante dos alemães, no dia 4, o Brasil não tomou conhecimento, goleou por 9 x 4 e carimbou a classificação para a próxima fase.
Nas quartas de final, no dia 9 de janeiro, o adversário foi a Turquia. Uma nova grande atuação com um chocolate de 12 x 4 fez o time brasileiro avançar à semifinal para encarar o México. Com um placar mais modesto, mas suficiente para cumprir o objetivo, a seleção venceu por 3 x 1, na sexta-feira (10), e conseguiu a vaga na final.
Pique é o mentor da Kings League – Foto: Independent Agency Srl/Alamy Stock Photo
Criada pelo ex-zagueiro e empresário Gerard Pique, as partidas da Kings League têm dois tempos de 20 minutos e começam com apenas um jogador de cada lado (1×1) e mais o goleiro. Dessa forma, a cada minuto outro atleta entra em campo até ficar 7 contra 7. O duelo é paralisado no minuto 18 e um dado é lançado para saber quantos jogadores ficarão em campo no restante da primeira etapa.
Os treinadores adquirem antes do início das partidas uma ‘arma secreta’, que podem ser usadas depois do intervalo. Por exemplo, os poderes incluem um pênalti (que pode ser cobrado por um dos presidentes das seleções), um ‘shootout’, o jogador pode ter o gol contado como duplo no período de 4 minutos, uma carta que pode escolher qualquer uma das opções, ou ainda uma que pode roubar o ‘especial’ do adversário.
Nesse sentido, o jogo continua até o minuto 38 e, se estiver empatado, será decidido em gol de ouro. Caso contrário, se um time estiver à frente no placar até o 38º minuto, cada gol vale o dobro até o apito final. Além disso, se ainda persistir o empate no tempo normal, o vencedor será decidido em uma disputa de ‘shootouts’.
Live