Coluna do Fla
·28 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 September 2024
Para o torcedor do Flamengo mais otimista, que ainda acredita no título do Brasileirão, o sábado (28) será importante visando a caminhada rumo ao eneacampeonato. Afinal, os dois primeiros colocados entram em campo pela 28a rodada. Em Campinas, o Palmeiras recebe o Atlético-MG. Já em Brasília, o Botafogo pega o Grêmio. O Mengão atua apenas no domingo (29), diante do Athletico-PR.
Os mandantes da rodada não jogarão nos próprios estádios. O Palmeiras levou o confronto para o estádio do Guarani, em Campinas, pois o Allianz Parque receberá o show de Eric Clapton no domingo (29). Já o Botafogo fez um acordo com o Grêmio em solidariedade ao time gaúcho, que não pôde enfrentar o time carioca na Arena de Porto Alegre no primeiro turno, devido às tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul. Portanto, a equipe de Arthur Jorge aturará em Brasília.
Existe boa chance de o Palmeiras encarar o Atlético-MG reserva. Isso porque, o time de Belo Horizonte jogou e venceu o Fluminense, nas quartas da Libertadores, durante a semana. Além disso, encara o Vasco, na quarta-feira (02), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já o time paulista é foco total no Brasileirão, após cair nas oitavas do mata-mata nacional para o Flamengo, e do continental para o Botafogo.
O clube de John Textor vem empolgado para o jogo diante do Grêmio, após eliminar o São Paulo na Libertadores. Os gaúchos, porém, estão em estado de alerta, após derrota em casa para o Criciúma no meio de semana e apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento.
O Botafogo lidera o Brasileirão, com 56 pontos. Na cola aparece o Palmeiras, com 53. Ou seja, caso o time de John Textor perca, e a equipe de Abel Ferreira conquiste a vitória, os paulistas assumem a ponta pelo saldo de gols. O Fortaleza, que pega o Cuiabá no domingo (29), é o terceiro, com 52. Por fim, o Flamengo fecha o G4, com 45 e uma partida a menos.
No domingo (29), o Flamengo encara o Athletico-PR, pela 28a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. De ‘ressaca’ após a eliminação na Libertadores, a tendência é que o estádio receba um dos piores públicos do ano. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay-per-view, exibe o embate.