Jordan Henderson regressa a Inglaterra e reforça o Brentford | OneFootball

Jordan Henderson regressa a Inglaterra e reforça o Brentford | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 July 2025

Jordan Henderson regressa a Inglaterra e reforça o Brentford

Article image:Jordan Henderson regressa a Inglaterra e reforça o Brentford

Após uma curta passagem pelos Países Baixos - ao serviço do Ajax -, Jordan Henderson está de regresso a Inglaterra. O experiente médio, de 35 anos, foi anunciado, esta terça-feira, como novo reforço do Brentford.

«Quando soubemos da disponibilidade do Jordan [Henderson], foi uma decisão muito simples. Ele tem sido um dos mais influentes líderes no passado recente da Premier League. É um excelente reforço para o nosso plantel», referiu Keith Andrews, técnico dos Bees, em declarações aos meios oficiais do clube.


OneFootball Videos


Formado nos escalões jovens do Sunderland - com uma passagem pelo Coventry pelo meio -, Henderson rumou ao Liverpool na temporada 2011/12, tendo representado os Reds durante 12 temporadas. O inglês participou em 492 partidas pelo atual campeão da Premier League.

O médio conta ainda com uma breve experiência na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Ettifaq, antes de realizar a transferência para o Ajax em 2023. Jordan Henderson representou os neerlandeses por 57 ocasiões, tendo anotado um golo e nove assistências durante esse período.

No seu currículo constam oito títulos, entre eles uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e a conquista da Premier League - todos conquistados ao serviço do Liverpool. A nível internacional, Jordan Henderson soma 84 internacionalizações pela seleção inglesa.

Agora, o médio está de regresso a um campeonato que bem conhece e prepara-se para conferir experiência ao jovem plantel do Brentford.

View publisher imprint