MundoBola
·3 February 2026
Jorge Jesus vive impasse e pode deixar Al-Nassr de Cristiano Ronaldo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 February 2026

Ex-treinador do vitorioso Flamengo de 2019, Jorge Jesus pode deixar o Al-Nassr, em que faz parceria com o astro mundial Cristiano Ronaldo. O português está seriamente incomodado com a dificuldade do clube em contratar reforços e, neste momento, a decisão seria de deixar a equipe ao fim do contrato.
O vínculo de Jorge Jesus com o Al-Nassr vai até o meio deste ano, o que significa que o português seguiria apenas até o fim da atual temporada. E o motivo é claro: os poucos reforços contratados pelo clube, que só se reforçou com o meia iraniano Haydeer Abdulkareem, de 21 anos.
Enquanto isso, porém, os rivais do Al-Nassr — que são controlados pelo mesmo dono, o Fundo de Investimento Público (PIF) — atuam de forma muito mais prolífica no mercado. O Al-Hilal, por exemplo, contratou o ex-Flamengo Pablo Marí e negocia com Kader Meité, revelação do Rennes-FRA.
Além disso, o clube ainda pode garantir uma contratação de peso: Karim Benzema. Insatisfeito desde que considerou a proposta de renovação do Al-Ittihad desrespeitosa, o francês não quer atuar mais pelo clube e pode fazer uma espécie de intercâmbio para a equipe de Marcos Leonardo.
Assim, enquanto alguns clubes controlados pelo PIF investem, o Al-Nassr fica a ver navios — e é este o motivo que faz Jorge Jesus querer ir embora ao fim do contrato. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal saudita "Al-Riyadhiya".
As dificuldades do Al-Nassr no mercado de transferências, obviamente, não afetam apenas Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo, principal astro do projeto, também ficou bastante irritado com a falta de reforços e chegou a se recusar a jogar. Assim, o time enfrentou o Al-Riyadh nesta segunda sem o camisa 7, que teve o nome gritado pela torcida.
Ainda em meio à indefinição na busca por reforços, o Al-Nassr volta a campo nesta quarta-feira, justamente contra o Al-Ittihad de Benzema, pelo Campeonato Saudita. O time de Cristiano Ronaldo é o segundo colocado, com 46 pontos, um a menos que o líder Al-Hilal. A partida começa às 14h30 (horário de Brasília), no Al-Awwal Park.








































