Jornalista da Globo vê clima de vingança para torcedor do Atlético-MG contra o Flamengo e diz: “Se ganhar, vai esquecer 81” | OneFootball

Jornalista da Globo vê clima de vingança para torcedor do Atlético-MG contra o Flamengo e diz: “Se ganhar, vai esquecer 81” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·8 November 2024

Jornalista da Globo vê clima de vingança para torcedor do Atlético-MG contra o Flamengo e diz: “Se ganhar, vai esquecer 81”

Article image:Jornalista da Globo vê clima de vingança para torcedor do Atlético-MG contra o Flamengo e diz: “Se ganhar, vai esquecer 81”

Flamengo e Atlético-MG decidem o campeão da Copa do Brasil 2024


O Flamengo saiu na vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. No próximo domingo (10), os times voltam a se enfrentar na Arena MRV, em Belo Horizonte. Às vésperas do confronto, André Rizek repercutiu a decisão e afirmou que, caso o time mineiro conquiste o título, a ‘mágoa’ em relação à Libertadores de 81 pode até ser esquecida.

A corda esticada está muito mais do lado alvinegro, do lado que mais se machucou nessa história. Eu sei que tem vitória para os dois lados. Mas esse sentimento, a mágoa, é muito mais do lado atleticano, do que do lado Rubro-Negro. É a primeira taça decidida no novo ‘poleiro’, na Arena MRV. Já pensou o Atlético, enxergar seu maior rival fora de Minas, dar a primeira volta olímpica no estádio”, iniciou André Rizek. “Se o ‘Galo’ ganhar, vai ser uma coisa épica, uma coisa que o atleticano talvez até consiga esquecer 80 e 81. Porque 2014, que é muito legal aquela virada, mas não era o jogo do título, ela foi bacana. Mas se o ‘Galo’ virar isso aí domingo (10), vai ser um negócio épico, uma coisa inimaginável”, completou.

MÁGOA DE DÉCADAS

Flamengo é tricampeão da Libertadores, mas a primeira conquista, em 1981, ainda está na memória dos rubro-negros. Não só isso: também segue na lembrança do Atlético-MG. Isso porque, o Mais Querido eliminou os mineiros daquela competição, em uma partida em que o adversário reclama até hoje.


OneFootball Videos


À ocasião, o duelo não terminou, pois o Atlético-MG teve cinco jogadores expulsos. O regulamento do futebol não permite que uma equipe atue com menos de sete atletas. Então, a Conmebol declarou o Flamengo vencedor da partida e classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América.

Reinaldo foi expulso aos 33 minutos, após o carrinho em Zico. Na sequência, Eder deu uma ‘ombrada’ no árbitro e também recebeu o vermelho. Chicão foi outro a dar entrada forte e parou no ‘chuveiro mais cedo’. Depois, já na estratégia de forçar cartões, com o objetivo de ‘melar’ o duelo, Palhinha e Osmar Guarnelli também receberam advertências. Até hoje, os atleticanos tratam o jogo como o “maior roubo da história do futebol”.

Depois de superar o Atlético-MG, o Flamengo seguiu para o grupo semifinal, ao lado de Deportivo Cali (COL) e Jorge Wilstermann (BOL). Após passar em primeiro, chegou à decisão contra o Cobreloa (CHI). Na final ‘melhor de três’, o Mengão ganhou no Maracanã, perdeu no Chile e triunfou em Montevidéu (jogo de desempate, em campo neutro) para ficar com a taça.

DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Flamengo e Atlético-MG medem forças neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela volta da final da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão venceu por 3 a 1, ou seja, poderá perder por até um gol que mesmo assim garante o pentacampeonato do mata-mata nacional.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a Globo (TV aberta), o Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming) também exibem a decisão.

View publisher imprint