Jornalista faz dura cobrança ao Flamengo e traça comparação com Palmeiras no Brasileirão | OneFootball

Jornalista faz dura cobrança ao Flamengo e traça comparação com Palmeiras no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·6 November 2025

Jornalista faz dura cobrança ao Flamengo e traça comparação com Palmeiras no Brasileirão

Article image:Jornalista faz dura cobrança ao Flamengo e traça comparação com Palmeiras no Brasileirão

Flamengo vencia o São Paulo até o fim da partida, mas cedeu o empate e desperdiçou a chance de assumir a liderança


O Flamengo deixou escapar dois pontos na última quarta-feira (05), ao empatar com o São Paulo por 2 a 2, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o jornalista André Rizek fez cobranças ao elenco e a Filipe Luís por desperdiçar pontos na reta final do Brasileirão e ainda comparou o time com o Palmeiras de Abel Ferreira.

Para quem considera o Palmeiras favorito ao título brasileiro, o jogo de ontem, na Vila Belmiro, reforçou o estereótipo de que o time de Filipe Luís, na hora H, perde pontos que o time de Abel não perderia. Isso já tinha acontecido contra o Fortaleza, com a derrota do Flamengo no Castelão, e aconteceu novamente ontem, na Vila Belmiro. Com todo respeito à grandeza e à torcida do São Paulo, o jogo estava bem fácil —, iniciou André Rizek.


OneFootball Videos


Estava 2 a 1, o Flamengo controlando a partida, era um jogo muito fácil, um jogo bobo para perder pontos. E aí, a expulsão de Plata mudou completamente o cenário. Isso pode impactar diretamente na briga pelo título, porque, se o Flamengo tem grandes jogadores, o time de Abel parece mais focado, menos disposto a perder pontos por bobagem — como o Flamengo perdeu na Vila Belmiro e no Castelão. Mas isso ainda é um estereótipo, e a gente precisa ver se isso se confirma até o fim do campeonato —, finalizou.

QUAL O CONTEXTO DA COBRANÇA DE ANDRÉ RIZEK?

O Flamengo vencia o São Paulo de virada por 2 a 1 na última quarta-feira (05), na Vila Belmiro. No entanto, Gonzalo Plata foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo e mudou o rumo do confronto. Assim, a equipe paulista passou a pressionar e empatou o duelo no final.

Dessa forma, o Flamengo chegou aos 65 pontos e segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que tem a mesma pontuação e uma vitória a mais, pode disparar na liderança caso derrote o Santos nesta quinta-feira (06).

E AGORA, FLAMENGO?

Agora, o Flamengo não tem muito tempo para lamentar o empate diante do São Paulo. Isso porque, o time rubro-negro enfrenta o Santos no domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

View publisher imprint