Jornalista mostra tamanho do efeito que Arrascaeta pode causar na Copa do Mundo | OneFootball

Jornalista mostra tamanho do efeito que Arrascaeta pode causar na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 September 2025

Jornalista mostra tamanho do efeito que Arrascaeta pode causar na Copa do Mundo

Article image:Jornalista mostra tamanho do efeito que Arrascaeta pode causar na Copa do Mundo

A bela atuação de Arrascaeta na vitória por 3 a 0 do Uruguai sobre o Peru, na última quinta-feira (4), segue reverberando. Após elogios serem direcionados até ao Flamengo por Marcelo Bielsa, técnico da Celeste, o jornalista Julio Gomes apontou que o duelo pode ser um marco importante para a seleção sul-americana.

Na visão do comunicador, Arrascaeta pode ter traçado um antes e depois na concepção do que é a seleção uruguaia neste ciclo de Copa do Mundo. A menos de um ano do início do torneio, o meia do Flamengo vem se fortalecendo cada vez mais na equipe e determinando como será o modelo de jogo até lá.


OneFootball Videos


"O jogo de ontem pode ter sido determinante para mudar o que vai ser do Uruguai daqui até lá e durante a Copa do Mundo", analisou Julio Gomes no programa "De Primeira".

E o motivo para isso é simples: mesmo após tantos anos de sucesso no Flamengo, Arrascaeta nunca se colocou como um titular incontestável no Uruguai. Em 2025, o status do meia é outro, como principal regente da Celeste junto a Federico Valverde. E Julio ressaltou essa evolução em termos de importância.

"Apesar de ter se destacado tanto no Flamengo, ele nunca se firmou como titular da seleção uruguaia. Ele não conseguiu, em nenhum momento, convencer os treinadores. Nem o Oscar Tabárez, nem o [Diego] Alonso, que veio depois. E agora, o Bielsa", afirmou.

Arrascaeta brilha em meio a jornada difícil do Uruguai

Ainda que esteja classificado à Copa do Mundo e em terceiro nas Eliminatórias, o Uruguai não vem chamando atenção por um futebol vistoso. Antes de derrotar o Peru, vinha de uma Data Fifa com derrota para o Paraguai e vitória sobre a Venezuela.

Desta forma, Julio vê a atuação de Arrascaeta como um recado de que o Uruguai consegue fazer mais, principalmente jogando ao redor do craque do Flamengo. Para ele, o camisa 10 precisa ser o centro da equipe de Marcelo Bielsa, como foi no duelo contra o Peru.

"Agora, parece que as coisas mudaram. O Uruguai andou jogando muito mal nas Eliminatórias. E esse jogo de ontem, do Arrascaeta, pode ser determinante para que o Uruguai chegue à Copa do Mundo como o 'time do Arrascaeta', que é o que eu acho que tem que fazer", finalizou.

Arrascaeta terá uma nova chance de brilhar com a camisa do Uruguai na próxima terça-feira, na última rodada das Eliminatórias. Fora de casa, a Celeste encara o lanterna Chile, no Nacional de Santiago. A bola rola a partir de 20h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint