MundoBola Flamengo
·15 September 2025
José Boto atualiza detalhes sobre renovações de Filipe Luís e Arrascaeta

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 September 2025
O Flamengo está acelerando as negociações para renovar com Filipe Luís e Arrascaeta. Em entrevista, o diretor José Boto destacou a prioridade do clube em manter os dois atletas. Segundo ele, valorizar quem se dedica intensamente ao Flamengo é fundamental.
A começar pelo treinador, Boto confirmou que o clube já apresentou uma proposta de renovação. A oferta foi feita logo após a derrota para o Central Córdoba, no início da temporada, como forma de demonstrar confiança no trabalho do ex-lateral. O dirigente também comentou o interesse de clubes do exterior e como Filipe respondeu a essas abordagens
"Foi feita uma proposta de renovação ao Filipe Luís. Aliás, o Filipe tem ciente que nós queremos continuar com ele. Pelo menos por mais uma temporada, ou mais duas. A proposta que lhe foi feita foi feita para mostrar a confiança que nós tínhamos nele depois da derrota com o Central Córdoba. Portanto, isso já foi há algum tempo. Ele na altura achou que não devia ainda responder", disse Boto ao 'UOL'.
Boto valorizou a recusa do treinador ao Fenerbahçe. Ele explicou que o clube turco ofereceu valor acima da multa ao Flamengo, mas o clube não tem qualquer intenção de perder o técnico. O dirigente afirma que o interesse estrangeiro não acelera a renovação, mas quer tratar o tema nos próximos dias.
"Semana passada em Portugal, já estive com o representante dele a falarmos sobre a negociação. (...) Ficamos em conversas para ver quando é que chegaremos a um acordo."
O diretor também explicou a dinâmica da negociação com o agente de Filipe Luís. Isso porque o treinador preferiu não tratar diretamente do contrato:
"O Filipe não se sentia confortável em negociar o contrato dele e colocou o agente para tratar disso. O agente, como é muito grande e tem muito trabalho, só agora começou a falar comigo."
José Boto também comentou sobre Arrascaeta, que tem mais um ano de contrato. O tema já gerou questionamentos ao longo do ano, principalmente pelo desempenho do camisa 10. O ídolo igualou seu recorde pessoal de gols em um ano ao marcar contra o Juventude, mostrando impacto direto nas vitórias do Flamengo.
"Uma coisa que o Presidente tem falado sempre comigo, e eu concordo, é que todos os trabalhadores que entregam muito ao Flamengo devem ser reconhecidos. Arrascaeta está a fazer talvez a melhor época da carreira dele. Um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora, fazendo trabalho extra para estar bem."
"Esse tipo de postura é reconhecido, e isso vai acontecer com o Arrascaeta, provavelmente com uma renovação antes do tempo devido. Houve uma conversa em que ele mostrou vontade de continuar no Flamengo. Vamos nos sentar para a semana ou nos próximos dias e vamos falar mais seriamente", finalizou.