José Mourinho ainda agora chegou ao Benfica, mas já pensa no mercado: "Temos três meses, mas..." | OneFootball

José Mourinho ainda agora chegou ao Benfica, mas já pensa no mercado: "Temos três meses, mas..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 October 2025

José Mourinho ainda agora chegou ao Benfica, mas já pensa no mercado: "Temos três meses, mas..."

Article image:José Mourinho ainda agora chegou ao Benfica, mas já pensa no mercado: "Temos três meses, mas..."

José Mourinho admitiu a possibilidade do Benfica atacar o mercado de transferências já na janela de inverno, que acontece em janeiro de 2026. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após a derrota com o Chelsea, na Liga dos Campeões.

O treinador foi questionado se, tendo em conta a exigência da Liga dos Campeões, lhe faltavam jogadores mais experientes. Começou por explicar: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".


OneFootball Videos


"Estou sempre contente por colocar jovens a jogar, mas a sua pergunta tem alguma lógica. O Malo Gusto já estava em dificuldade, entrou o [Reece] James, o Garnacho já estava em dificuldade, entrou o Gittens. Estamos um bocadinho limitados. Se tivéssemos o Bah e o Manu, já estávamos a falar de dois jogadores potencialmente para jogar, que dariam um equilíbrio maior. Principalmente agora, que estamos a iniciar outubro", atirou, de seguida, o treinador do Benfica.

José Mourinho prosseguiu, com foco na próxima janela de transferências: "Temos três meses para pensar no mercado ou em algo para ajudar o grupo. Mas não deve ser o treinador a pensar, o treinador foca-se no seu. Mas atenção, temos aqui jovens jogadores com muita capacidade. O sorteio foi muito difícil para o Benfica".

"Os três pontos obrigatórios, frente ao Qarabag, perdemos, e isso deixa-nos agora numa situação de 0 pontos em dois jogos. O próximo é uma vez mais fora e contra uma equipa de Premier League. Mas uma coisa é o potencial humano, o fantástico potencial do Newcastle, Nápoles ou Real Madrid. Mas hoje jogámos contra uma grande equipa que não foi melhor do que nós. Acho que foi olhos nos olhos e podemos competir contra toda a gente. Pensar na qualificação direta, nos primeiros oito classificados, é muito difícil, mas vamos ponto a ponto e ver se conseguimos ser qualificados. Acredito que sim", rematou, para terminar, José Mourinho.

View publisher imprint