Glorioso 1904
·4 July 2025
José Mourinho destaca humildade de Diogo Jota: "Não procurava a fama"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 July 2025
José Mourinho voltou a lamentar as mortes de Diogo Jota e do irmão André Silva, vítimas de um acidente de viação na madrugada de ontem, em Espanha. Em declarações à TSF, em Silverstone, antes do Grande Prémio do Reino Unido em Fórmula 1, o treinador português, que passou pelo Benfica, referiu que se trata daqueles "enigmas da vida que custam a entender".
"[Diogo Jota] Não é daqueles que procura a fama. Foi a fama que foi ao encontro dele, pelo trabalho, talento e esforço. É uma tristeza muito grande", afirmou José Mourinho, que confessou estar ainda "em choque". A noticia que abalou o mundo do futebol, e não só, foi avançada na manhã desta quarta-feira, através da imprensa espanhola.
O treinador português do Fenerbahçe recordou ainda o caso de Rui Filipe, que morreu na véspera de um jogo do Porto, na altura em que José Mourinho tinha o cargo de adjunto da equipa: "Naquela época, o Porto foi campeão, com muita força e união num momento de sofrimento para todos".
Recorde-se que os corpos dos dois irmãos foram, entretanto, transportados para Gondomar na noite de quinta-feira. As cerimónias fúnebres arrancaram esta sexta-feira, com o velório agendado para as 16h00. O funeral vai decorrer dia 5 de julho, sábado, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo Jota e André Silva.
Após a noticia trágica da morte de Diogo Jota, esta sexta-feira surge a informação, vinda de Inglaterra, que o Liverpool adiou o regresso aos trabalhos, na preparação para a nova época. O plantel dos Red Devils iam apresentar-se hoje, mas a direção do clube decidiu adiar para segunda-feira. O emblema inglês anunciou também, que vai retirar a camisola 20 em homenagem ao jogador.