Glorioso 1904
·20 August 2025
José Mourinho quebra o silêncio sobre Akturkoglu antes de defrontar o Benfica: "Se jogar..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 August 2025
José Mourinho aproveitou a conversa com os jornalistas para abordar o tema de Kerem Akturkoglu. O extremo do Benfica está a ser insistentemente apontado ao Fenerbahçe e, antes dos dois clubes se defrontarem na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, o treinador português falou do assunto em conferência de imprensa de antevisão ao play-off da Liga dos Campeões.
"Se jogar amanhã, joga pelo Benfica. E se jogar em Lisboa na próxima semana, joga pelo Benfica. Portanto, a mim não faz sentido absolutamente nenhum estar a pensar no Kerem como um jogador do Fenerbahçe, porque não o é. Tenho que pensar nele como jogador do Benfica que é e com a possibilidade de que ele jogue contra nós", começou por explicar, não querendo abrir o jogo.
José Mourinho prosseguiu, e lembrou o jogo da Eusébio Cup (3-2 para o Benfica): "Eu mudei, o Bruno mudou, muitas substituições, pouco foco naquilo que era o resultado. Quisemos experimentar coisas, dar forma aos jogadores. Não me parece que haja alguma ilação a tirar desse jogo. Foco-me muito mais no jogo de liga e nos dois jogos contra o Nice do que nesse jogo na Luz".
José Mourinho joga, contra o Benfica, o primeiro apuramento para o quadro principal da Liga dos Campeões em mais de cinco anos. O treinador português não disputa a prova milionária desde 2019/20, quando orientava o Tottenham e caiu nos oitavos-de-final. Antes de terminar a conferência, relembrou os tempos em que treinou em Portugal.
"Ganhava sempre ao Benfica porque as minhas equipas eram melhores do que o Benfica. O meu FC Porto era muito melhor do que o Benfica, o meu Manchester United era melhor do que o Benfica, o meu UD Leiria naquela altura... não era tão bom quanto o Benfica... bom, se calhar, era melhor do que o Benfica, e por isso é que as minhas equipas ganhavam muitas vezes ao Benfica", rematou, desta forma, José Mourinho.
Live
Live