José Mourinho quer defrontar o Benfica e deixa aviso ao Feyenoord: "Eliminei-os sempre" | OneFootball

José Mourinho quer defrontar o Benfica e deixa aviso ao Feyenoord: "Eliminei-os sempre" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 August 2025

José Mourinho quer defrontar o Benfica e deixa aviso ao Feyenoord: "Eliminei-os sempre"

Article image:José Mourinho quer defrontar o Benfica e deixa aviso ao Feyenoord: "Eliminei-os sempre"

José Mourinho saiu derrota do encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Feyenoord, mas mantém-se confiante de que o Fenerbahçe vai conseguir dar a volta na segunda partida. Relembrar que, caso o Benfica ultrapasse o Nice (tem vantagem de 2-0), vai defrontar o vencedor do confronto entre turcos e neerlandeses.

Em relação à partida da primeira mão, decorreu nos Países Baixos, e terminou com vitória do Feyenoord por 2-1. Apesar do domínio estatístico do Fenerbahçe, um golo dos neerlandeses aos 90+1' deixou José Mourinho em desvantagem para a segunda mão da eliminatória.


OneFootball Videos


No final do encontro, José Mourinho não se mostrou desiludido com a derrota: "Os meus jogadores estão de parabéns, jogaram muito bem. Estou especialmente feliz com o desempenho da equipa. Só não gostei dos erros no segundo tempo. Este magnífico estádio ficou em silêncio toda a segunda parte. Dominámos o jogo todo".

"Há deceção, mas também há confiança. Na próxima semana jogamos em casa e saberemos dar a volta", atirou, de seguida, revelando que sentiu desilusão nos seus jogadores quando recolheram ao balneário, mas desvalorizando a derrota pela margem mínima.

"Perdemos esta batalha, mas não a guerra. Nunca venci antes neste estádio, mas eliminei sempre o Feyenoord", explicou José Mourinho. O treinador português espera fazer uso da sua experiência europeia para dar a volta à desvantagem após o primeiro encontro.

Terminou, com uma análise ao jogo e ao que pode fazer melhor na segunda mão: "Eles foram um pouco melhores na primeira parte, mas nós fomos muito superiores no segundo tempo. Não será fácil, mas não precisamos de ganhar por três ou quatro. Com um golo levaremos o encontro para prolongamento. Respeito muito o adversário, mas sei que poderemos vencer".

View publisher imprint