Glorioso 1904
·18 September 2025
José Mourinho tentou ‘roubar’ ponta-de-lança ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 September 2025
A chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica foi o pretexto perfeito para lembrar Vangelis Pavlidis, avançado que foi pretendido pelo treinador português antes deste assinar pelas águias. A imprensa nacional falou do assunto, que remonta à época em que o Special One estava na AS Roma.
Segundo um artigo publicado pelo jornal A Bola, o Special One, na altura treinador da Roma, terá 'pedido' aos responsáveis giallorossi a contratação do internacional grego que, nessa altura, ainda representava os neerlandeses so AZ Alkmaar. Um desejo que já tem dois anos e que está muito próximo de se vir a concretizar.
Pelo que a mesma fonte revela, o técnico setubalense, na altura tinha Tammy Abraham como principal referência ofensiva dos italianos, contudo, o inglês lesionou-se com gravidade e Mourinho viu em Pavlidis a solução idela para substituir o atacante. No entanto, apesar do esforço, o AZ Alkmaar nunca considerou aceitável a proposta apresentada pela Roma, fazendo com que o negócio nunca se concretizasse.
A verdade é que o grego tinha realizado uma temporada muito bem conseguida na época de 2022/23, onde, ao cabo de 40 jogos oficiais, registou 22 golos e completou 12 assistências. Contudo, os números alcançados no ano seguinte, em 2023/24, foram suficientes para o Benfica chegar-se à frente e fechar a sua contratação.
A cumprir a sua segunda temporada no Clube da Luz, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já realizou na presente época desportiva 10 jogos oficiais. Nos 771 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 das águias apontou quatro golos.