Glorioso 1904
·15 October 2025
Jovem do Benfica atirou reforço milionário do Sporting para o banco de suplentes

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 October 2025
O Selecionador nacional da equipa sub-21 da Espanha lançou Rafael Obrador a titular, na partida que iria resultado em vitória, por 2-1, contra a congénere da Finlândia. O jogo não começou bem para 'nuestros hermanos', mas terminou com reviravolta bem perto do final.
Começar por destacar a presença de Rafael Obrador a titular na Seleção de Espanha sub-21. O jogador do Benfica foi o único representante do campeonato português no relvado, sendo que foi escolhido à frente de Ivan Fresneda, por exemplo, que não saiu do banco de suplentes.
Quanto à partida, começou com a Espanha por cima, mas com a Finlândia a conseguir equilibrar as operações, batendo-se sempre de igual para igual com a equipa de Rafael Obrador. O intervalo chegou sem golos a assinalar, sendo que o primeiro do jogo só chegaria aos 65', num auto-golo apontado por Gasiorowski que dava vantagem à Finlândia.
A reação da Seleção de Espanha começou nessa altura. Rafael Obrador, que demonstrou grande solidez defensiva durante a partida, foi substituído aos 88', e assistiu do banco aos golos de Mayenda (90'), e Gonzalo Garcia (90+3'), que confirmaram a reviravolta espanhola, já em tempo de compensação.
A Seleção espanhola, onde alinha Rafael Obrador do Benfica fica, assim, tal como acontece com Portugal, em boa posição para se apurar para o Campeonato da Europa sub-21. Os espanhóis estão em primeiro lugar do grupo A, com três vitórias noutros tantos jogos.
Confira, aqui, o vídeo do segundo golo da Espanha: