ecbahia.com
·29 August 2025
Juba decide, Bahia vence o Fluminense e fica em vantagem na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·29 August 2025
O Bahia está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil! Pelo jogo de ida, o Tricolor de Aço derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol de Juba, na Arena Fonte Nova.
Com o resultado conquistado, o Esquadrão tem a vantagem do empate na volta para ficar com a classificação à semifinal.
Bahia e Fluminense só vão se enfrentar novamente no dia 10 de setembro, no Maracanã, para decidir o classificado à semifinal. Agora, o Esquadrão foca na Série A; no domingo, o adversário será o Mirassol, fora de casa.
A primeira etapa começou com ritmo acelerado; ambas as equipes tiveram uma oportunidade real de gol, mas na maior parte do tempo o equilíbrio tomou conta do gramado.
Pelo lado do Bahia, Jean Lucas aproveitou cruzamento feito por Luciano Juba, em cobrança de falta, e cabeceou perigosamente na parte inferior da trave defendida pelo goleiro Fábio.
Em resposta, o Fluminense parou em uma grande defesa feita por Ronaldo para evitar o que fatalmente seria um gol do atacante Canobbio.
Aos 30 minutos, a torcida do Esquadrão levou um susto com gol marcado por Serna, mas, após análise do VAR, foi constatado um impedimento milimétrico.
Na reta final da primeira etapa, a equipe carioca passou a adotar uma postura que visava ter a bola nos pés por mais tempo para não sofrer perigos; já o Bahia cedia espaço para o adversário trocar passes no campo defensivo, mas dificultava nas investidas ofensivas do rival.
No começo da etapa final, o ritmo do jogo era o mesmo do fim do primeiro tempo, até que o técnico Rogério Ceni optou por mudar o ataque, com Pulga e Lucho Rodríguez substituindo Kayky e Willian José, em uma tentativa de reoxigenar o setor ofensivo.
Com bola rolando, o jogo permaneceu disputado em termos de posse de bola (50% para cada lado), além de um número semelhante de finalizações para cada lado.
E foi somente na reta final que as redes foram balançadas! Aos 40 minutos, Jean Lucas brilhou com um lançamento em profundidade encontrando Luciano Juba em infiltração na zaga carioca. O lateral tricolor, driblou a marcação e chutou para garantir o triunfo!
Nos acréscimos, a arbitragem chegou a marcar uma penalidade para o Fluminense, mas o lance foi revisado e desmarcado pelo árbitro Raphael Claus. Ao fim dos 90 minutos, o triunfo do Bahia se confirmou!