Coluna do Fla
·21 January 2026
Juninho X! Ex-Flamengo cai na gargalhada e ‘foge de briga’ por apelido inusitado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 January 2026

Juninho deixou o Flamengo. Mesmo com apenas quatro gols, o agora atacante do Pumas (MEX) caiu nas graças da Nação por conta do apelido para lá de curioso que recebeu por conta das comemorações. O atleta se diverte com o tema e prefere não comprar briga com a torcida.
— Eu já comemorava gol dessa maneira. Mas você sabe como é o futebol brasileiro, que tem a parte da zoação. E, querendo ou não, é importante. Faz parte disso, do espetáculo. A maior torcida do nosso país e, se bobear, do mundo cria um apelido carinhoso (faz o sinal de aspas com a mão). Eu acho que é carinhoso, eu não levei para o lado da maldade, não. Aquela coisa é o que eles querem chamar, eles chamaram, e eu não me importo —, disse Juninho.
— É óbvio que a comemoração é para a minha família, o Vieira. Então é pra mim, eu sei o que é a minha comemoração. Mas se os torcedores criaram isso – e é normal a zoação no futebol, principalmente no nosso futebol brasileiro – e se é uma coisa que eles ficam felizes e acham engraçada, que faz me reconhecer, vou fazer o quê? Sou eu que vou brigar com, sei lá, 50 milhões, 45 milhões? Não, não vou ser eu, não (risos). Então, deixa a zoar à vontade —, acrescentou o jogador, ao GE.
Nos gols marcados, Juninho faz o ‘V’. No início da passagem pelo Flamengo, o atacante dizia que era para a esposa, Vivian. Posteriormente, com o fim do relacionamento, o atleta afirmava que era para a ‘Família Vieira’. No entanto, os torcedores tiveram outra interpretação.
De forma bem-humorada, Juninho passou a ser chamado de “Xer…”. O apelido pegou externamente e também internamente, já que os próximos jogadores passaram a chamar o atacante pelo nome inusitado. Porém, a passagem no Flamengo durou menos de um ano, e o atleta saiu por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões).







































