Jogada10
·11 June 2026
Júnior Santos antecipa fim das férias e se reapresenta no Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 June 2026

O atacante Júnior Santos decidiu encurtar o seu período de descanso e se reapresentou ao Botafogo no CT da equipe. O camisa 7 abriu mão dos dias finais de suas férias regulamentares para focar exclusivamente na transição física e acelerar a reta final do tratamento de uma lesão no pé direito. O cronograma médico inicial do atleta previa um tempo estimado de afastamento de seis semanas.
O jogador acabou se lesionando durante o confronto que culminou na eliminação do clube carioca diante da Chapecoense, em duelo válido pela Copa do Brasil. Na ocasião da partida, o atacante permaneceu em campo mesmo após sofrer um forte impacto na região, contudo os exames de imagem detalhados realizados no dia seguinte constataram uma fissura óssea no local.
A rotina atual do jogador nas dependências do clube envolve sessões diárias de fisioterapia e os primeiros estímulos com bola no gramado. O objetivo do departamento de futebol é deixar o atleta em plenas condições de treinar sem restrições junto ao restante do plantel na reapresentação oficial do elenco, agendada para o dia 22 de junho.
A diretoria do clube aproveita a pausa no calendário para alinhar os últimos detalhes de uma intertemporada no exterior. O Alvinegro negocia a realização de uma viagem de dez dias para a Rússia no início do mês de julho. O planejamento inicial do clube prevê a disputa de dois amistosos internacionais em solo europeu, tendo como prováveis adversários o CSKA e o Dínamo de Moscou.

Junior Santos quer recuperar o espaço e voltar à velha forma – Foto: Vitor Silva/Botafogo
As atividades no centro de treinamentos também contaram com a presença do volante Patrick de Paula. O meio-campista possui vínculo contratual ativo com o Botafogo somente até o encerramento deste mês. Ele, aliás, já recebeu o aviso formal de que o seu compromisso não será renovado pela diretoria. Diante disso, o clube cedeu as instalações para que o atleta mantenha o condicionamento enquanto procura um novo destino no mercado da bola.
O jogador havia sido contratado pelo clube na temporada de 2022, quando a SAF desembolsou 6 milhões de euros para adquiri-lo junto ao Palmeiras. O investimento de peso não se pagou em campo, e o atleta somou apenas 58 jogos oficiais e sete gols marcados pelo clube antes de acumular empréstimos seguidos por Criciúma, Estoril, de Portugal, e Remo.

Patrick de Paula deve deixar o Glorioso e usa a estrutura do clube para manter a forma física – Foto: Vítor Silva/Botafogo







































