Coluna do Fla
·22 October 2025
Justiça define sentença para acusados por incêndio no Ninho do Urubu em 2019

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 October 2025
Todos os acusados por incêndio culposo no caso do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em 2019, estão absolvidos. O documento assinado, na quinta-feira (21), pelo juiz Tiago Fernandes de Barros, diz que o Ministério Público não conseguiu provar a culpa dos réus.
Veja documento:
Reprodução
No início deste ano, porém, o Judiciário decidiu excluir o ex-presidente do Flamengo da denúncia. Eduardo Bandeira de Mello assinou todos os contratos de compra dos contêineres que pegaram fogo.
A exclusão de Bandeira de Mello ocorreu por ter mais de 70 anos de idade. Assim, o ex-presidente teve o prazo de prescrição cortado pela metade, e como esse tempo já passou sem uma sentença final, a Justiça perdeu o direito de puni-lo.
No dia 08 de fevereiro de 2019, dez Garotos do Ninho morreram dentro de um contêiner que pegou fogo no Ninho do Urubu. O local era utilizado como alojamento para os jovens atletas das categorias de base do Flamengo.
Vale destacar que 16 Garotos do Ninho conseguiram sair do local a tempo. No entanto, Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique e Rykelmo, Samuel e Vitor Isaías foram vítimas fatais.
De acordo com os peritos, o incêndio começou em um aparelho de ar-condicionado. Então, as chamas se alastraram rapidamente por causa do revestimento dos contêineres, uma espuma altamente inflamável.
Live
Live