Central do Timão
·30 October 2025
Justiça mantém bloqueio de premiação do Corinthians na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 October 2025

O Corinthians teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para desbloquear dos valores conquistados na Copa do Brasil de 2025. São aproximadamente R$ 20 milhões conquistados pelo clube nesta altura da competição, que está na fase de semifinal.
A diretoria alvinegra já havia tentado recuperar a quantia para o caixa em agosto deste ano, mas a 1ª Vara Cível do Foro do Tatuapé acatou o processo iniciado pela Link Assessoria Esportiva, que pertence ao empresário André Cury. Por conta do valor devido, ele partiu para a área judicial em busca de receber a quantia.

Foto: Diego Soares/Ag. Paulistão
No recurso apresentado, o Corinthians alegou que a quantia proveniente dos avanços na Copa do Brasil deveriam ser incluídos no Regime Centralizado de Execuções (RCE), pois são considerados novos ativos para o clube. Outro argumento foi a possibilidade do impacto negativo no fluxo de caixa.
Em meio aos argumentos apresentados para a negativa do recurso, a Justiça reafirmou que a liberação dos recursos devem acontecer mediante decisão do juízo do RCE, que pertence à 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. O Tribunal também enviou um ofício às federações para que as quantias sejam repassadas ao novo destino do regime.
Mesmo com os valores bloqueados, o Corinthians tenta chegar na final da Copa do Brasil para melhorar ainda mais a premiação. Os confrontos da semifinal acontecem contra o Cruzeiro, em dezembro, nos dias 10 e 14. Uma possível final acontecerá contra Vasco ou Fluminense, que estão do outro lado da chave. O título garante uma premiação total de R$ 97,6 milhões.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































