Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento | OneFootball

Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15 July 2025

Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento

Article image:Juve chegou-se à frente, mas negócio só avança se Conceição abdicar dos seus 20 por cento

Há entendimento entre Juventus e FC Porto no que toca a Francisco Conceição, mas isso não é, para já, garantia de que a transferência vá ser consumada. Neste momento falta um documento e uma assinatura muito importante para que o negócio avance.

Segundo avançou a imprensa italiana e o zerozero pode confirmar, a vecchia signora já formalizou uma proposta que alcança a cláusula de 30 milhões de euros. Pode até superar esse número, a troco de uma estrutura de pagamentos mais favorável para os italianos.


OneFootball Videos


Ainda assim, o negócio pode cair caso não surja um documento assinado pelo jogador a confirmar uma renúncia a um valor a que contratualmente tem direito: 20 por cento da transferência em causa. Francisco Conceição terá de abdicar de cerca de seis milhões de euros.

Para André Villas-Boas, a renúncia é um dado inegociável e o presidente joga com o relógio a seu favor, já que este é o último dia em que a cláusula de rescisão se posiciona nos 30 milhões de euros. A partir desta quarta-feira, passará a estar na marca dos 45 milhões.

Recorde-se que o extremo de 22 anos já custou 10 milhões de euros à Juventus apenas pelo empréstimo, no qual o internacional português contribuiu com sete golos e quatro assistências em 40 jogos oficiais.

View publisher imprint