Esporte News Mundo
·6 November 2025
Juventude quebra tabu, respira no Brasileiro e afunda o Sport na zona

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 November 2025

— Continua depois da publicidade —
O Juventude venceu o confronto direto contra o Sport na noite desta quarta-feira (5), pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Ênio e Gabriel Taliari garantiram um respiro importante para o time gaúcho nessa reta final e ainda afundou o Sport ainda mais na zona de rebaixamento, deixando o clube na lanterna e mais complicado para sair dali.
O Sport segue na lanterna e com 17 pontos faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileiro. O Juventude que era o 19ª, subiu para a 18ª colocação e respira um pouco na luta contra a queda. E ainda quebrou um jejum de 26 anos ao vencer o time Pernambucano na Ilha do Retiro. O jejum persistia desde 1999.
O JOGO
Publicidade
A partida começou movimentada e com o Juventude já mostrando mais domínio de jogo e chutando o Sport pra sua própria área. Gabriel Taliari chegou a marcar aos 16 minutos, mas o árbitro anulou por falta no início da jogada, mas aos 46 a bola entrou novamente na meta de Gabriel. Gol de Taliari e 1×0 no placar na Ilha.
O segundo tempo foi também de domínio gaúcho. O time pernambucano pouco criou e não assustou o goleiro Jandrei. Com isso, o Juventude logo ampliou na segunda etapa. Aos 33, Ênio deixou o dele e carimbou a vitória do Juventude na casa do Sport.
As equipes voltam a jogar pelo Brasileiro no sábado (8). O Sport recebe o Atlético-MG na Ilha do Retiro. O Juventude vai até São Januário para enfrentar o Vasco.
Clique para comentar









































