Revista Colorada
·28 September 2025
Juventude reclama da arbitragem da partida com o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 September 2025
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude neste sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar do equilíbrio em campo, o pós-jogo ficou marcado pelas reclamações do adversário em relação à arbitragem.
O executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, foi o porta-voz da insatisfação. Ele criticou o árbitro Matheus Candançan e também o VAR, conduzido por Diego Pombo. Segundo ele, a condução da partida teria prejudicado a equipe da casa.
De acordo com Rondinelli, o árbitro teria “picotado” demais o jogo no primeiro tempo e deixou de punir de forma mais dura um lance envolvendo Victor Gabriel. Para o dirigente, esse episódio poderia ter mudado o rumo da partida antes do gol do Inter.
Outro ponto levantado pelo Juventude foi o gol anulado de Ewerthon, já no segundo tempo. A arbitragem assinalou impedimento de imediato e, após revisão do VAR, manteve a marcação. O clube, no entanto, discordou da linha traçada na análise do lance.
Além disso, houve reclamação por um suposto pênalti não marcado em Ênio, dentro da área colorada. O árbitro mandou seguir o lance, o que aumentou ainda mais a insatisfação do time da Serra Gaúcha.
Enquanto isso, do lado do Internacional, o empate marcou a estreia de Ramón Díaz no comando da equipe. O time segue em busca de evolução para se afastar da zona de risco e mirar uma recuperação no Brasileirão.
Live
Live