Esporte News Mundo
·3 September 2025
Juventude reformula todo o elenco visando a sequência da temporada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 September 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude finalizou a janela de transferências promovendo uma verdadeira reformulação em todas as áreas do elenco — incluindo a troca de treinador. O clube contratou um novo grupo de jogadores e liberou outros.
A equipe da Serra apostou em atletas experientes e jovens promissores, além de suprir uma das principais necessidades do time: a posição de goleiro.
Entre os reforços, três nomes têm se destacado entre os titulares: Marcelo Hermes, na lateral esquerda; Gabriel Veron, no ataque; e Jandrei, no gol. Este último foi contratado para solucionar um problema que se arrastava desde a saída de Gabriel, no começo da temporada.
Antes de Jandrei, o Juventude testou Gustavo, Ruan Carneiro e Marcão, sem que nenhum se firmasse. Com a chegada dele e também do uruguaio Gastón Guruceaga — que ainda não estreou —, o setor alcançou maior estabilidade.
Outros reforços incluem o atacante Rafael Bilu, o volante Hudson, o meia Lucas Fernandes, o zagueiro Luan Freitas, o lateral Igor Formiga, o volante Sforza (ainda sem estreia) e o atacante Negueba.
A maioria desses jogadores ainda busca seu espaço no time de Thiago Carpini, mas já amplia as opções para o segundo turno da Série A.
O próprio treinador pode ser considerado o principal reforço da equipe nesta janela. Antes da chegada de Carpini, o Juventude havia conquistado apenas três vitórias no campeonato. Com Claudio Tencati, que iniciou o período de reformulação, o time havia vencido apenas o Sport.
Sob comando do novo técnico, o clube soma três vitórias — contra Corinthians, Vasco e Ceará —, um empate diante do Vitória e uma derrota para o Botafogo, desempenho que recoloca o Juventude na briga para permanecer na elite nacional.