Gazeta Esportiva.com
·10 February 2026
Juventude renasce com dois gols nos acréscimos e pega o Grêmio na semifinal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 February 2026

Nesta segunda-feira, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Juventude marcou duas vezes na reta final do jogo e venceu o São José de virada, por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se classificou para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, disputa com o Grêmio por uma vaga na decisão do Estadual.
Após o gol da virada, uma confusão generalizada tomou conta da partida e rendeu três expulsões: Marcos Paulo e Rodrigo Sam, do Juventude, e Thiago Pedra, do São José. Autor do terceiro tento do Juventude, Ray também foi expulso por tirar a camiseta na comemoração e receber o segundo amarelo.
🏆 Competição: Quartas de final do Campeonato Gaúcho 🏟️ Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul 📅 Data: 09 de fevereiro de 2026 (segunda-feira) ⏰ Horário: 20h (de Brasília)
⚽ Diney, aos 6′ do 2ºT (São José) ⚽ Grafite, aos 25′ do 2ºT (São José) ⚽ Mandaca, aos 32′ do 2ºT (Juventude) ⚽ Taliari, aos 53′ do 2ºT (Juventude) ⚽ Ray, aos 55′ do 2ºT (Juventude)
O Juventude começou a partida com tudo e chegou com perigo logo no primeiro lance. Em seguida, Alisson subiu mais que a marcação após cobrança de falta, mas mandou de cabeça por cima do gol.
Na metade do primeiro tempo, Rampi, goleiro do São José, precisou ser substituído depois de uma pancada na cabeça em disputa de bola com Taliari. Na reta final, Keverton recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o São José com um jogador a menos ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, mesmo em desvantagem numérica, o São José abriu o placar. Diney recebeu cruzamento após cobrança de escanteio pela direita e subiu mais que a marcação para concluir de cabeça.
Aos 25 minutos, Grafite aproveitou erro na saída de bola do Juventude para fazer o segundo dos visitantes. Na sequência, Mandaca diminuiu finalizando da entrada da área. Nos últimos minutos, Taliari empatou cobrando pênalti. Aos 55, Ray apareceu na entrada da área para chutar de primeira e virar o jogo para garantir o Juventude na semifinal.









































