Zerozero
·12 May 2026
Kathleen Krüger é a primeira diretora desportiva de uma equipa masculina

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 May 2026

O Hamburger SV anunciou esta terça-feira, através de um comunicado, que chegou a acordo com Kathleen Krüger, de 40 anos, para assumir o papel de diretora desportiva do clube alemão já a partir da próxima época.
Depois de Marie-Louise Eta ter assumido o comando técnico do Union Berlin para o que resta da atual temporada, o futebol alemão dá mais um passo importante na integração e igualdade de oportunidades das mulheres no desporto.
Quando em 2009 acabou a sua carreira de jogadora, no Bayern München, Kathleen Krüger assumiu durante os 17 anos seguintes um papel fundamental no clube bávaro, acumulando experiência em vários cargos ao trabalhar com nomes soantes como Hansi Flick, Pep Guardiola e ainda Carlo Ancelotti.
Michael Papenfuss, presidente do Conselho de Supervisão do Hamburger SV, garante que a alemã «combina conhecimento desportivo, pensamento estratégico e fortes habilidades de comunicação e será a responsável geral pelas operações desportivas realizadas.»
Em declarações, a ex-atleta afirma: «Estou muito feliz pela confiança depositada em mim. É um verdadeiro privilégio poder desempenhar um papel decisivo na construção do futuro do Hamburger SV, um dos maiores nomes do futebol alemão, no âmbito desportivo. Tenho acompanhado o desenvolvimento positivo do clube nos últimos anos com grande interesse e respeito pelas conquistas recentes.»







































