Zerozero
·16 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 November 2024
Está escrita mais uma bela página na história de Alexia Putellas com o Barcelona. Quis o destino que o golo que catapulta a capitã blaugrana para o pódio do clube no que a número de golos diz respeito surgisse em dia de El Clasico... e com assistência portuguesa. Kika Nazareth fez a gentileza, Alexia aproveitou para fazer um golaço e ultrapassar Luis Suárez na lista de goleadores, ao mesmo tempo que o Barça aplicou uma pesada derrota ao rival Real Madrid (0-4).
A equipa catalã, que nunca perdeu com as merengues, entrou a todo o gás e já vencia aos quatro minutos. Alexia assistiu com um toque de ombro na sequência de um canto e Patri abriu o ativo. A centrocampista ainda veio a bisar na primeira parte, aos 22 minutos, com um tiraço de meia distância.
As líderes da Liga F dominaram a toda a escala, sobretudo na primeira metade do encontro. O Real Madrid mal teve espaço para respirar e o conjunto da Catalunha ainda assinou um terceiro antes do descanso, com Clàudia Pina a tirar proveito de um grande trabalho de Caroline Graham para assinar o 0-3.
O Real Madrid melhorou substancialmente na segunda metade com a entrada de Linda Caicedo. O talento da colombiana permitiu às madrilenas subir de nível e ter algum ascendente, mas o Barça recuperou o controlo assim que refrescou a equipa. Do banco saiu Kika Nazareth, aos 75 minutos, e muito a tempo de ajudar a um momento histórico: aos 87 minutos, a internacional portuguesa recebeu em zona frontal, atraiu as adversárias e libertou para o lado esquerdo, onde apareceu Alexia para picar a bola sobre Misa Rodríguez e fazer o histórico golo número 199.
No maior jogo de todos, o golo mais esperado. Alexia Putellas, um ícone da história blaugrana, é agora a terceira melhor marcadora da história do clube, ultrapassando o uruguaio Luis Suárez. Acima da vencedora de dois Ballon d'Or estão apenas o lendário Lionel Messi (672 golos) e César Rodríguez (227).
No que toca ao campeonato, o Barcelona segue na liderança isolada, agora com dez vitórias em outras tantas jornadas e 30 pontos amealhados. O Real Madrid é segundo, com 22 pontos e menos um jogo.