OneFootball
·13 January 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·13 January 2026
Não que a fase fosse boa, mas o futebol europeu foi pego de surpresa com a recente demissão de Xabi Alonso do cargo de treinador do Real Madrid.
Em meio a rumores de que Jürgen Klopp era o principal candidato para assumir o comando do clube do Santiago Bernabéu, o treinador alemão decidiu se pronunciar claramente no canal de televisão alemão Servus TV, descartando qualquer possibilidade de assumir o cargo na capital espanhola.

Klopp foi categórico ao ser questionado sobre o interesse do Real Madrid em seus serviços. "Isso não tem nada a ver comigo e não me afetou em nada ", afirmou o ex-técnico do Liverpool, deixando claro que sua prioridade atual está bem longe de treinar na elite do futebol inglês.
Para o alemão, sua saída continua sendo inegociável, apesar do prestígio da oferta do Real Madrid.
Durante a entrevista, Jürgen analisou o estado atual do futebol profissional e sua posição pessoal.
"O mercado de treinadores está passando por uma grande transformação, e não há nada de errado em observar tudo de fora e não pensar no que isso pode significar para você ", explicou.
O treinador também teve palavras de apoio para Xabi Alonso , cuja saída do Real Madrid surpreendeu muitos. Segundo Klopp, o fracasso do treinador é "um sinal de que nem tudo lá está 100% certo ".
Ele descreveu Xabi como um treinador excepcionalmente talentoso que teve dificuldades como sucessor de uma lenda como Carlo Ancelotti , que possuía um estilo de gestão muito particular e difícil de replicar.
Por fim, Klopp enfatizou seu respeito pelo trabalho realizado pelo colega espanhol, enviando uma mensagem de apoio após sua demissão. "Sinto muito por ele, porque acho que ele é um grande treinador ", concluiu.
Apesar de rechaçar treinar o Real Madrid, Klopp segue com seu nome ligado ao Real Madrid.
De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, da Sky da Alemanha, o ex-técnico do Liverpool segue como candidato ao cargo de treinador do Real Madrid, caso o clube decida contratar um novo treinador em junho.
Mesmo com um contrato de longo prazo e sua forte identificação com o projeto da Red Bull, o Real exerceria um grande apelo sobre ele.
Plettenberg cravou que, se o Real fizesse uma "proposta séria", Klopp consideraria a possibilidade de assumir o gigante merengue.

Na manhã desta terça-feira (13), Álvaro Arbeloa comandou seu primeiro treinamento à frente do Real e, depois, concedeu uma coletiva de imprensa.
Falando pela primeira vez como novo técnico merengue, o espanhol de 42 anos, disse ser um dia especial e não comentou nada sobre seu contrato.
"Um dia especial para mim, como todos os dias que passei aqui. Consciente da responsabilidade que me espera e repleto de grande entusiasmo. Estou neste clube há 20 anos e ficarei enquanto o Real Madrid me quiser. É assim que me sinto e sempre me sentirei", afirmou Arbeloa.
Segundo informações da imprensa espanhola, o técnico assinou até o fim da temporada, com possibilidade de renovação.
Vinícius Júnior também foi assunto na coletiva, mas Arbeloa tratou de rechaçar qualquer preocupação com o comportamento do astro brasileiro.
"Não fico remoendo situações que não me aconteceram [supostos problemas com Xabi]. Tenho sorte de ter o Vini, um dos jogadores mais imprevisíveis do mundo. Queremos ver o Vini que vimos na Supercopa, e é isso que me preocupa", completou.
Antes de substituir Xabi Alonso, o ex-lateral, multicampeão pelo time merengue, dirigia o Real Madrid Castilla, time B do clube.
O primeiro jogo à frente da equipe principal será quarta-feira, às 17h, contra o Albacete, pela Copa do Rei.
📸 Denis Doyle - 2026 Getty Images

📸 Alex Grimm - 2025 Getty Images









































