Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende | OneFootball

Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 April 2025

Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende

Article image:Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende

Vladan Kovacevic regressou à titularidade no Légia de Varsóvia e ajudou a turma polaca a derrotar o Chelsea (2-1) - emblema que já venceu duas Ligas dos Campeões. O guarda- redes emprestado pelo Sporting esteve em destaque no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência.

Depois de uma derrota por 3-0 no Estádio Wojska Polskiego, os comandados de Gonçalo Feio tinham uma tarefa bastante complicada pela frente. No entanto, começaram da melhor forma, com Tomás Pekhart a converter uma grande penalidade aos 10 minutos. Aos 33', os blues empatavam por Marc Cucurella, que ainda viu um golo anulado pouco tempo depois.


OneFootball Videos


No segundo tempo e sem nada a perder, os polacos foram para cima do Chelsea e chegaram mesmo ao 2-1, à passagem do minuto 53. Steve Kapuadi aproveitou o passe de Claude Gonçalves e voltou a colocar o Legia em vantagem enquanto o guarda-redes do Sporting segurava a baliza.

A boa exibição acabou mesmo por valer a Vladan Kovacevic um 7.1 nos ratings GoalPoint - site especializado em análise estatística. Com seis defesas, duas delas em grandes chances para o Chelsea, 88% de eficácia de passe e 1.8 golos evitados, o guardião emprestado pelo Sporting mereceu destaque.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense). A saída de Alvalade é praticamente certa.

View publisher imprint