Glorioso 1904
·11 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 January 2025
Andreas Schjelderup assumiu a segunda titularidade pelo Benfica, estreando-se, inclusive, nas opções iniciais frente a um eterno rival. A estreia não poderia ter sido melhor, uma vez que o avançado foi o autor do golo contra o Sporting, no entanto, acabou por sair ao intervalo.
Bruno Lage foi questionado sobre essa substituição, ao lançar Kerem Akturkoglu a jogo, ao intervalo, deixando o avançado norueguês no banco de suplentes. Em conversa com os jornalistas, o técnico abordou essa decisão ao destacar a exibição do jovem de 20 anos.
"Sim, fez um grande jogo. Há tanta coisa para fazer nesta equipa que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa", referiu o treinador do Benfica.
Vale relembrar que, Andreas Schjelderup abriu o marcador em Leiria, colocando o Benfica à frente, aos 29 minutos. Em cima do intervalo, João Pinheiro assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting e Viktor Gyokeres empatou. O campeão de inverno ficou, apenas, decidido no desempate por penáltis, com o Glorioso a sair por cima.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência nos 254 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês