Hugogil.pt
·10 February 2026
Lance na Taça levanta dúvidas sobre repetição televisiva

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·10 February 2026

O FC Porto vai apresentar queixa contra o capitão do Sporting por uma entrada dura sobre um jogador do AVS num jogo da Taça de Portugal. O lance existiu, houve mesmo uma patada no adversário e nada aconteceu em termos disciplinares durante o jogo. E isso sim levanta muitas questões, principalmente ao nível do VAR.
Como é que o VAR não chamou o árbitro para rever o lance, quando teve várias oportunidades para intervir ao longo da partida?
Outro ponto que levanta dúvidas é o vídeo que o FC Porto colocou a circular. Não é da transmissão televisiva oficial. Recorde-se que o jogo foi transmitido pela RTP. O lance aconteceu ao minuto 115 e, segundo o que foi possível perceber, não houve uma única repetição clara da agressão. A imagem foi cortada precisamente no momento em que o capitão do Sporting acerta no adversário.
Durante dias discute-se a BTV e as suas transmissões, incluindo câmaras com ângulos adicionais que permitem analisar lances ao detalhe, como aconteceu no golo anulado ao Pavlidis.
Talvez fosse também importante questionar a televisão pública portuguesa sobre o motivo de não ter mostrado repetições claras de um lance potencialmente grave. A transparência deve existir em todos os jogos e em todas as transmissões.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live























