MundoBola
·17 February 2026
Lanús corre contra o tempo para ter dupla titular contra Flamengo na Recopa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 February 2026

O Lanús e o Flamengo iniciam a disputa da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (19), e o time argentino corre contra o tempo para recuperar seus dois principais jogadores. O meia Marcelino Moreno e o centroavante Rodrigo Castillo são as dúvidas do técnico Mauricio Pellegrino para o jogo de ida no Estádio La Fortaleza.
A dependência da dupla ficou clara na última rodada do Campeonato Argentino, quando o Lanús perdeu por 2 a 0 para o Independiente sem conseguir finalizar ao gol. Juntos, o camisa 10 e o artilheiro marcaram sete dos 12 gols da equipe em 2026.
Marcelino Moreno trata uma metatarsalgia no pé esquerdo e o departamento médico trabalha para que ele jogue no sacrifício. Por ser o principal articulador do meio-campo, sua presença é considerada prioritária para enfrentar o Flamengo.
Já a situação de Rodrigo Castillo é mais complexa devido a um edema muscular no quadríceps da perna esquerda. O centroavante passará por avaliações diárias até o momento da partida para saber se terá condições físicas de suportar a intensidade do confronto. Também há a chance do atleta atuar no "sacrifício". As informações são do portal argentino 'Olé'.
Caso o artilheiro seja vetado, Walter Bou será mantido como titular no ataque. O substituto, no entanto, ainda busca seu primeiro gol na temporada, o que aumenta a pressão pela recuperação de Castillo para o duelo continental.
Além das lesões, o Lanús monitora a logística em Buenos Aires devido à greve geral convocada para o dia do jogo.
Filipe Luís e o elenco rubro-negro também estão totalmente focados na disputa da Recopa Sul-Americana. Os atletas se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu, e iniciaram a preparação para encarar o Lanús.
O treinador ainda comanda mais uma atividade antes do embarque para Buenos Aires, que será nesta terça, e finaliza a preparação com treino no CT do Boca Juniors.
Live


Live


Live


Live



































