Lanús segura Atlético e conta com Losada para conquistar a Copa Sul-Americana nos pênaltis | OneFootball

Lanús segura Atlético e conta com Losada para conquistar a Copa Sul-Americana nos pênaltis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 November 2025

Lanús segura Atlético e conta com Losada para conquistar a Copa Sul-Americana nos pênaltis

Article image:Lanús segura Atlético e conta com Losada para conquistar a Copa Sul-Americana nos pênaltis

Foi uma final amarrada, com cara de 0 a 0. Do início ao fim. Pelo bom trabalho dos sistemas defensivos, principalmente o argentino, e também pela falta de pontaria, principalmente dos brasileiros. A Copa Sul-Americana foi decidida nos pênaltis, e o grande nome do torneio escreveu o capitulo final: com três defesas, Losadas deu o título ao Lanús em cima do Atlético Mineiro

Foi uma partida irreconhecível das referências atleticanas, enquanto o Granate, ciente de sua inferioridade técnica, foi mais uma vez disciplinado taticamente para segurar a igualdade e contou com Losada para levar a taça para casa. 


OneFootball Videos


Final amarrada

Foi um começo de jogo de poucos riscos dos dois lados no início. Com seu ponto de equilíbrio no meio, Alan Franco, liberado para jogar, o time de Jorge Sampaoli buscou o controle do jogo e mostrou paciência para trabalhar a bola. O Lanús chamou o rival para seu campo para buscar a saída rápida. 

O Lanús conseguiu a primeira finalização após uma sequência de erros de Ruan na saída de bola, mas Everson defendeu sem sustos o chute de Carrera. Alan Franco respondeu ao ficar com sobra de cruzamento fora da área e mandou chute por cima do alvo. 

As movimentações de Guilherme Arana tentavam confundir a linha defensiva argentina. O time de Mauricio Pellegrino defendeu inicialmente em 4-4-2, mas como Arana jogava por dentro para formar um 3-2-5 na fase ofensiva atleticana, muitas vezes aparecendo no corredor central com Hulk e Bernard, o Granate fazia adaptações para um 5-3-2, mas mostrou certa descoordenação em alguns momentos de encaixe de marcações. 

O gol do Galo quase saiu aos 26 minutos, em cobrança de falta de Bernard da canhota. O atacante cobrou com categoria e, mesmo sem muito ângulo para chute, acertou a trave. Foi o único lance de real perigo de um primeiro tempo amarrado. 

Atlético falha na pontaria, Lanús campeão

O jogo seguiu muito amarrado no segundo tempo, com muitas faltas. Depois de errar muitos passes no último terço, o Atlético criou a primeira boa jogada aos 13, após inversão rápida de Igor Gomes para a canhota. Dudu trouxe para dentro e bateu forte, parando em defesaça de Losada. 

Na segunda etapa, o Atlético usou mais os zagueiros pelo lado para criar superioridade numérica no ataque. Junior Alonso avançou bastante pela canhota e chegou a arriscar chute de fora da área aos 21 minutos, sem acertar o alvo.

Justamente para ganhar mais opções de chutes de fora, Sampaoli mandou a campo Scarpa na vaga de Bernard. Mas o Lanús seguiu bem fechado e Losada não voltou a trabalhar no tempo regulamentar. A decisão foi para a prorrogação. 

O cenário do jogo continuou o mesmo, e a cara ainda era de 0 a 0. Até porque Biel não ajudou quando teve as duas grandes chances. Primeiro, recebeu de Scarpa livre para cabecear na área, mas mandou nas mãos de Losada. Em seguida, foi Hulk quem deixou Biel na boa na área, mas Losada cresceu para bloquear o chute. 

Everson tentou ser o herói atleticano nos pênaltis, mas a falta de pontaria dos companheiros não deixou. Biel e Hulk, que fizeram jogo ruim no tempo normal, pararam em Losada. Já nas alternadas, foi Victor Hugo quem parou no goleiro argentino, que confirmou o título granate. 

View publisher imprint