Revista Colorada
·11 December 2025
Lateral confirma briga no vestiário com D’Alessandro; saiba detalhes

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 December 2025

Uma das histórias mais explosivas dos bastidores do vestiário colorado veio à tona nesta semana. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-lateral-esquerdo Kleber — que atuou pelo Internacional entre 2009 e 2010 — revelou uma briga pesada com D’Alessandro, um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Segundo Kleber, tudo começou durante um treino, quando o argentino deu uma chegada mais dura em um jovem jogador. A atitude incomodou o lateral, que na hora pensou:“Se fosse comigo, não ia dar certo.”
Na jogada seguinte, Kleber recuperou a bola de D’Alessandro e lançou um olhar desafiador. Foi então que, segundo ele, a confusão se instalou:“Quando olhei, senti o vulto do pé dele passando por mim. Não pegou, mas mesmo assim, já virei e já soltei um socão na cara dele. Nós rolamos, soco daqui, soco de lá e os caras separaram.”
A briga foi tão séria que o técnico Mário Sérgio precisou intervir, levando os dois, junto com Guiñazu e Bolívar, para uma sala reservada.Kleber brincou dizendo que o treinador provavelmente pensou em chamar dois jogadores que pudessem impedir “um Brasil contra Argentina”.
A relação entre os dois ficou estremecida por um período, até que o próprio D’Alessandro procurou o lateral para evitar que o clima afetasse o grupo:“Um dia ele me chamou e falou ‘essa situação não pode continuar. Você passa por todo mundo e não me cumprimenta. Tá tirando minha moral no grupo’. Eu falei ‘beleza, a partir de hoje eu te cumprimento’.”
A partir daí, segundo Kleber, a dupla foi reconstruindo a amizade aos poucos — e a paz voltou ao vestiário.
O relato revela um lado pouco conhecido do ambiente competitivo daquela época, marcada por um elenco repleto de personalidade forte e que conquistaria grandes títulos.









































