
Central do Timão
·29 March 2025
Lateral-direito do Corinthians celebra “volta por cima” com título e revela sonho de defender Seleção

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 March 2025
Na noite desta sexta-feira, 28, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou a festa de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2025. E no evento, que aconteceu no Mercado Pago Hall, que fica dentro da Mercado Livre Arena Pacaembu, o campeão Corinthians se destacou, com oito troféus sendo conquistados.
Antes da cerimônia, o lateral-direito Matheuzinho falou com a imprensa, contando um pouco sobre o sentimento de conquistar um título com o Timão e comemorar com a torcida. Ele também fez um retrospecto deste quase um ano no Parque São Jorge e revelou o sonho de defender a Seleção Brasileira.
Foto: Reprodução/YouTube
“Cara, foi uma loucura, na verdade, ainda não tive tempo pra descansar, botar a cabeça no travesseiro e pensar o que aconteceu ontem, porque todo mundo viu a emoção que estavam todos os nossos jogadores, eu digo, particularmente, foi um dos dias mais loucos da minha vida, por tudo que a torcida fez também, e pelo jogo. Graças a Deus deu tudo certo, primeiro título conquistado com essa camisa, sonho realizado, então é isso.”
Matheuzinho relembrou o momento de sua chegada e adaptação ao Corinthians: “Eu cheguei o ano passado com uma expectativa de conquistar a torcida, tentar jogar do jeito que eu sempre joguei, mas eu estava vindo de uma lesão muito séria e não consegui render o que eu imaginava, demorei um pouco para me acostumar com o novo ambiente, com o novo estilo de jogo. Mas hoje me vejo 100%, acho que hoje é meu auge tanto físico, mental, dentro de campo estou me sentindo super bem, então acho que esse título vem mais para coroar essa volta por cima que eu dei, mas também o time, então todos nós estamos de parabéns.”
Ele afirmou que a saída de Fagner aumentou sua responsabilidade em relação à posição como titular. “O ano passado, como ele (Fagner) estava lá, ainda tinha aquela disputa, sabia que se eu não rendesse o que eu estou rendendo ele poderia jogar, uma disputa saudável também, mas quando ele sai, sabia que estava tudo na minha mão, só dependia de mim, mas claro que a responsabilidade aumenta duas vezes mais, mas estou feliz com essa responsabilidade, creio que me dou bem com esse tipo de responsabilidade e é isso”. disse.
Matheuzinho dividiu com os jornalistas o sonho de defender a Seleção Brasileira: “Se Deus quiser, se Deus quiser, acho que é uma meta na verdade, venho trabalhando para ajudar o Corinthians, mas também tenho alguns sonhos particulares e estar na Seleção é um deles.”
Por fim, o jogador ainda falou sobre a torcida, que transformou a Neo Química Arena em uma fortaleza na decisão do Paulista, sendo fundamental para a conquista. “Deve ser nervoso pra caramba assistir a gente ali de fora, mas queria ter a emoção que eles estavam tendo lá fora. Eu até brinco com meus pais que eu queria um dia, sei lá, conseguir assistir o meu jogo da arquibancada, sei que não teve como, mas pra saber qual que é a sensação que eles têm na arquibancada, que deve ser a melhor sensação possível”, afirmou.
Veja mais: