Central do Timão
·4 March 2026
Lateral-direito formado na base do Corinthians é emprestado para clube da Série D do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 March 2026

O Corinthians acertou o empréstimo do lateral-direito Gabriel Caipira, de 21 anos, ao Betim Futebol, equipe de Minas Gerais que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A movimentação já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol.
O vínculo com o clube mineiro é válido até o fim de 2026, período que coincide com o encerramento do contrato do jogador junto ao Timão. De acordo com informações da Rádio TMC, houve a possibilidade de renovação com o Corinthians, cenário que não se concretizou. Uma eventual permanência futura dependerá do desempenho do atleta durante a passagem pelo Betim.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
A saída de Gabriel Caipira faz parte do processo de reformulação conduzido por Erasmo Damiani, executivo das categorias de base do clube paulista. Somente nesta terça-feira, outros quatro jogadores foram liberados.
Sem espaço no elenco principal, o lateral passou a realizar atividades em separado após se recuperar de uma fratura por estresse na tíbia. A lesão o tirou da disputa da Copinha deste ano, que seria sua última competição nas categorias de base.
Outros atletas que também atingiram o limite de idade na base seguiram caminhos semelhantes. O zagueiro paraguaio Fernando Vera foi negociado com o ZTE FC, da Hungria, enquanto o volante Thomas Lisboa acertou transferência definitiva para o JK Tammeka, da Estônia.
Formado majoritariamente no Parque São Jorge, Caipira chegou a atuar como atacante em 2024. Ele pertence à mesma geração de Gabriel Moscardo, Wesley e Breno Bidon, jogadores que ganharam projeção no time principal alvinegro. Na última temporada pelo Sub-20, em 2025, o lateral se destacou ao distribuir seis assistências e assumir a braçadeira de capitão da equipe.
Confira abaixo o anúncio do jovem no Betim:
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































