Lateral do Cruzeiro tem lesão confirmada | OneFootball

Lateral do Cruzeiro tem lesão confirmada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30 April 2026

Lateral do Cruzeiro tem lesão confirmada

Article image:Lateral do Cruzeiro tem lesão confirmada

Nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro informou que o lateral-esquerdo Kauã Prates foi diagnosticado com uma lesão muscular na região anterior da coxa direita. O atleta iniciou tratamento conservador no Departamento de Saúde e Performance da Raposa.

O Cruzeiro não deu prazo de retorno, Prates vai desfalcar o time por algumas partidas, incluindo o clássico deste sábado, contra o Atlético-MG. No elenco atual, ele é o reserva imediato de Kaiki.


OneFootball Videos


Desde que Artur Jorge assumiu o Cruzeiro, o Kauã Prates foi utilizado apenas uma vez. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Goiás, na quinta fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Article image:Lateral do Cruzeiro tem lesão confirmada

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O jovem de 17 anos já tem venda encaminhada para o Borussia Dortmund, da Alemanha. A joia cruzeirense vai deixar o clube em agosto, quando completará 18 anos. O acordo com o Dortmund renderá 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) para os cofres do Cruzeiro.

Além de Prates, outra novidade divulgada pelo Cabuloso foi o retorno de Marquinhos, recuperado de lesão no joelho esquerdo. O atacante não atua desde outubro do ano passado.

View publisher imprint