Lateral esquerdo de 21 anos é o escolhido por Rui Borges para as lacunas do Sporting | OneFootball

Lateral esquerdo de 21 anos é o escolhido por Rui Borges para as lacunas do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 August 2026

Lateral esquerdo de 21 anos é o escolhido por Rui Borges para as lacunas do Sporting

Article image:Lateral esquerdo de 21 anos é o escolhido por Rui Borges para as lacunas do Sporting

Rodrigo Dias será convocado por Rui Borges para a estreia do Sporting na Liga, frente ao Estrela da Amadora. O lateral-esquerdo, de 21 anos, deverá começar no banco de suplentes, funcionando como alternativa para o corredor defensivo.

Rui Borges deverá adaptar Iván Fresneda ao lado esquerdo da defesa, uma função que o espanhol já desempenhou na última temporada, enquanto Georgios Vagiannidis ocupará o corredor direito. Rodrigo Dias ficará de prevenção e poderá cumprir a estreia oficial pela equipa principal.


OneFootball Videos


No Sporting desde os 5 anos, o defesa realizou toda a pré-temporada integrado nos trabalhos do plantel principal. Polivalente, pode atuar nos dois corredores, embora seja atualmente o único lateral-esquerdo de raiz a trabalhar na ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo.

Rodrigo Dias foi uma das figuras mais regulares da equipa B em 2025/26, somando um golo e duas assistências em 30 encontros. Depois da jornada inaugural, deverá regressar à formação secundária, agora orientada por Tiago Fernandes, mas continuará a ser acompanhado de perto por Rui Borges.

View publisher imprint