oGol.com.br
·31 January 2026
Lei do ex relâmpago: Atacante decide derby para o Guarani um mês após anúncio na Ponte

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 January 2026

Em dezembro, o atacante Hebert, destaque do América-RN no ano passado, foi anunciado como jogador da Ponte Preta. Neste sábado, 31 de janeiro, ele decidiu o Derby Campineiro,.. mas para o Guarani. Vestindo a camisa do Bugre, ele foi reserva e fez sua estreia logo no clássico, marcando o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.
Essa história maluica tem explicação. Em dezembro, a Ponte Preta anunciou a contratação de Hebert e chegou a apresentar o jogador. No entanto, pela grave crise financeira e após sofrer um Transfer Ban e não pode inscrever jogadores, a Macaca liberou o atacante, assim como outros cinco 'reforços'.
Anunciado, apresentado e liberado pela Ponte Preta em questão de dias, Hebert ficou livre no mercado e foi contratado na última semana pelo Guarani, o grande rival da Macaca.
Hebert foi inscrito no Campeonato Paulista e ficou à disposição pela primeira vez ao técnico Matheus Costa justamente para o clássico. Ele entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Mirandinha e se tornou uma das melhores história desse início de temporada do futebol brasileiro com gols aos 47 minutos.
"É um sentimento único, acredito sim. Até duas semanas atrás eu estava na equipe rival e não poderia jogar pelo transfer ban, o que me chateou muito. Nesse meio tempo apareceu algumas outras oportunidades e quando apareceu o Guarani não pensei duas vezes. Sempre tive a vontade de jogar um Paulistão...chego até a me emocionar, era uma das minhas metas individuais. Hoje estar sendo coroado com esse gol me deixa muito feliz", declarou Hebert.
Mais do que a história de Hebert, o Guarani tem muito a comemorar no derby. Se no ano passado, a Ponte Preta levou a melhor e garantiu uma vaga na Série B, a resposta no Campeonato Paulista foi com direito a emoção.
O Guarani atuou com um a menos no clássico desde os 21 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Caíque França foi expulso. Além de segurar a Ponte Preta e marcar no fim com Hebert, o Bugre ainda levou uma bola na trave no último lance.
Essa foi a terceira vitória seguida do Gurani, que agora soma 11 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Paulista. Por outro lado, a Ponte Preta sofre e amarga o último lugar, com apenas 1 ponto conquistado.









































